Comércios que não se ajustam às normas estão sendo fechados pela Polícia em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 24/03/2020 às 11:34

Compartilhe

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na tarde da última sexta-feira (20), medidas para proteger a população capixaba do contágio do coronavírus (Covid-19). Desta forma, desde sábado (21), todos os comércios em território capixaba terão que ficar fechados pelos próximos 15 dias.

Apenas farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustíveis, poderão permanecer abertos. Restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar até às 16 horas. Essas e outras medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado no sábado (21).

No entanto, alguns comerciantes insistem em descumprir esta ordem e continuam comercializando como se nada estivesse ocorrendo. Desta forma, equipes da Polícia Militar (PM) de Santa Maria de Jetibá começaram uma fiscalização nesta segunda-feira (23) nos comércios que não estão se ajustando às normas regidas para amenizar os riscos da pandemia do coronavírus.

O 1º sargento e comandante do DPM de Santa Maria de Jetibá, Rogério Schereder, informou que nesta segunda-feira algumas equipes da PM começaram a fiscalização nos comércios do interior, centro e bairros da Sede. “Nosso município tem uma extensão territorial muito grande, hoje começamos a trabalhar através de denuncias que foram averiguadas em diversas localidades, mas aos poucos iremos percorrer todo o município”, destacou Schereder.

O comandante informou ainda que várias denúncias de descumprimento da ordem foram encaminhadas para a Polícia Militar, principalmente referente aos bairros de Rio Possmoser e Garrafão. “Neste primeiro momento estamos averiguando as irregularidades e orientando sobre o fechamento dos comércios que estão descumprindo orientações, mas caso haja persistência em continuar desrespeitando o decreto, iremos fazer a condução ao DPJ e o infrator será penalizado. Hoje não tivemos nenhum problema quanto a isto, os proprietários estão respeitando as nossas orientações e estão fechando seus comércios espontaneamente”, ressalta o 1º sargento.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, a fiscalização não tem dia para acabar e segundo ele a PM vai seguir as normas do governo do Estado. “Estamos passando por um momento muito difícil e grave, pedimos a colaboração de todos para vencermos essa pandemia. Se cada um fizer a sua parte, os danos serão bem menores”, disse Schereder.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas