Preços abusivos de álcool e máscaras em Domingos Martins podem ser denunciados

Publicado em 22/03/2020 às 17:32

Compartilhe

Com o intuito de coibir a cobrança abusiva de mercadorias, principalmente de máscaras e de álcool em gel, o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), por meio da promotora Noranei Ingle, de Domingos Martins, solicitou que os consumidores denunciem a elevação de preços no município.

Por meio da Notificação Recomendatória nº 007/2020, a Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins e a Polícia Civil foram orientadas a informarem aos comerciantes que “se abstenham de elevar, sem justa causa, os preços de álcool em gel, independente do tamanho da embalagem, e das máscaras descartáveis”.

Quem não respeitar, será penalizado de acordo com os incisos V e X do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor e, ainda, ao crime contra as relações do consumo, previsto no inciso VI do artigo 7º da Lei 8.137/90.

O documento pede ainda que os consumidores denunciem as práticas abusivas ao Ministério Público, ao Procon ou para a Polícia Civil, pelo telefone 180. O comerciante que descumprir a determinação poderá ser punido com multa ou até com prisão.

O delegado Geraldo Peçanha, da Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins, informou que os comerciantes precisam respeitar a orientação do Ministério Público. “A Polícia Civil recomenda aos comerciantes que cumpram a Lei, e ao mesmo tempo orientamos que a população denuncie qualquer medida abusiva que eventualmente estiver sendo praticada”, enfatizou.

Clique aqui e veja a recomendação, na íntegra!

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral