Galeria pluvial entupida terá modificação na estrutura na sede de Marechal Floriano
Publicado em 14/03/2020 às 10:29
O problema com o entupimento de um esgoto destinado ao escoamento das águas das chuvas terminou na inserção de massa asfáltica. Mas, na atualidade provoca durante e após as chuvas a formação de uma enorme poça de água no piso da via defronte a estabelecimentos comerciais e ao lado da Praça José Henrique Pereira.
Para um dos lados, os veículos de todos os modelos que trafegam em velocidade superior à permitida no centro da cidade, provocam um forte jato de água chegando a molhar quem está nas calçadas aguardando a passagem para fazer a travessia.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informou que está sendo estudada uma forma para dar um acerto a este problema que está prejudicando os moradores e visitantes da cidade. “Vamos conversar nesta semana com o prefeito e o que ficar decidido será para melhorar essa situação de água parada”.
O comerciário Eduardo Almeida acha que a situação atual não pode mesmo ter continuidade já que os moradores estão sendo prejudicados pela dificuldade de travessia na rua e também pela água suja que é lançada pelos pneus dos veículos que passam em velocidade incompatível. “Por tudo isso solicitamos uma modificação com urgência”, disse.
A aposentada Maysa da Penha, disse que todas as pessoas que se encontram durante ou após as fortes chuvas na parte lateral da Praça José Henrique Pereira estão sujeitas a deixarem o local molhadas por um forte jato de água. “Ninguém está preparado para essa situação que ocorre nesse local e por isso defendo que deve haver uma modificação brevemente”.
Morador há mais de 60 anos em Marechal Floriano, o aposentado pelo antigo DNER, Miguel Corrêa lembra que a situação anterior de entupimento era para ser trabalhada e agora, ficará mais difícil porque virou uma lagoa o local sem escoamento. “Deverá ser feito um procedimento diferente do existente porque as águas das chuvas estão paradas e com a passagem dos carros, o banho em quem está próximo é certo”, disse.