Menos de dez por cento das ferragens enferrujadas são carregadas por carreta em Marechal Floriano

Publicado em 21/02/2020 às 11:19

Compartilhe

Uma carreta que transportaria parte importante das ferragens abandonadas há anos pela ferrovia ao lado da antiga residência dos servidores da antiga Leopoldina em Marechal Floriano seguiu ontem com destino a Santa Catarina com carga mínima. Ela transportaria uma grande quantidade de placas metálicas usadas na linha dos trens e o fato não aconteceu. 

Menos de dez por cento das ferragens enferrujadas são carregadas por carreta em Marechal FlorianoUma retroescavadeira que viria apoiar o carregamento e adiantar o serviço de transferência do material para a carroceria da carreta, não compareceu ao local do embarque. O veículo não amanheceu no local do embarque dos ferros. Possivelmente viajou para o Sul com o mínimo de carregamento realizado por apenas dois homens e manualmente.

Na manhã desta sexta-feira (21) os mesmos moradores de Marechal Floriano que ficaram contentes com a atitude da ferrovia, ficaram pasmos ao verem quase todos os milhares de chapas metálicas ainda no mesmo local, onde permanecem sob chuva e sol, e já estão cobertas de ferrugem.

Para o servidor público José Maria Henrique, a retirada total das chapas de ferro enferrujadas seria interessante para Marechal Floriano e não somente de parte do quantitativo como aconteceu. “Dois homens carregando uma carreta não tiveram a mínima condição de trabalhar com as mãos transportando o material coberto de ferrugem sob o sol forte”, disse.

O comerciante Eduardo Andrade, afirmou que com a limpeza daquele local o centro de Marechal Floriano retornaria ao aspecto natural, já que as ferragens abandonadas impedem a mostra da beleza do verde naquele trecho. “Quando vi apenas dois homens trabalhando para encher a carroceria da carreta deduzi que eles não suportariam o serviço na totalidade e, por isso, carregaram um pouco e abandonaram as chapas enferrujadas, enquanto a carreta saía vazia”.

O autônomo José Mario Fardin defende a limpeza total do trecho no centro da cidade onde a beleza natural perde qualidade para as chapas de metal enferrujadas. “Gostaria que ontem houvesse a presença de uma retroescavadeira para auxiliar o trabalho de dois servidores que molharam a camisa e conseguiram pouco resultado no árduo trabalho de transportar nas mãos as chamas sob sol forte”.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas