Atleta de Mountain bike de Domingos Martins visa o topo do ranking estadual em 2020

Publicado em 20/02/2020 às 14:19

Compartilhe

Depois de um ano com pódios e de se consagrar o vice-campeão do ranking estadual, Emerson Monhol planeja para 2020 melhorar ainda mais suas marcas e resultados no mountain bike. Morador de Domingos Martins, Emerson que é cirurgião dentista, concilia sua rotina profissional e de estudos, com os treinos esportivos e de força, o que tem gerado bons resultados no ciclismo, na categoria Master B.

Atleta de moutain bike de Domingos Martins visa o topo do ranking estadual em 2020No ano passado, Emerson subiu em, praticamente, todos os pódios nas competições em que participou, ficando de fora em apenas uma etapa. “Perdi a liderança do ranking porque fiquei fora de algumas provas, pois me machuquei. Em 2020, eu espero melhorar meu desempenho em comparação com 2019”, planeja o ciclista.

Os bons resultados são fruto de uma rotina de treinos que é voltada para resistência e força, além de uma alimentação específica. Emerson treina de quatro a seis vezes por semana, habitualmente, aliado a um trabalho de fortalecimento muscular no Centro de Treinamento Rafael Romão.

“O objetivo deste ano são esses: conquistar mais títulos, e sempre estar bem preparado. Apesar da rotina, conciliar o tempo de estudos e de trabalhos com os de treinos”, conta Emerson que treina sempre após as 17 horas e aos fins de semana intensifica a preparação para ganhar mais resistência.

Emerson começou a pedalar em 2013, porém apenas como lazer. As competições começaram em 2017, e dali para frente, o ciclista não parou mais, conquistando boas colocações ao longo desses três anos.

Capital Capixaba de Mountain Bike

Além das metas individuais, Emerson tem objetivos traçados junto ao Clube Mountain Bike Cidade do Verde, do município de Domingos Martins, que é considerada a capital estadual de Mountain Bike. Uma dos objetivos do grupo é dar prioridade à Rota do Ipê Amarelo, que é o primeiro circuito de cicloturismo do Espírito Santo.

“Precisamos dar uma melhorada nas sinalizações. Já plantamos cerca de 150 mudas de ipê. A ideia é valorizar essa rota e trazer de novo para o município a qualidade de ser um local propício para a prática de mountain bike”, explica Monhol.

O clube promove passeios como o Pedal do Chucrute e o Cidade do Verde, eventos que reúnem cerca de 700 ciclistas cada. Grandes competições também foram realizadas no município como duas edições do Campeonato Brasileiro de Maratona e um Campeonato Brasileiro de Cross Country.

De acordo com o atleta, o município já é muito procurado por ciclistas durante todo o ano. “Como a gente vê, em todos os fins de semana uma grande quantidade de pessoas vem para Domingos Martins para poder praticar esse esporte”, finaliza Emerson. O atleta tem apoio do portal Montanhas Capixabas e do jornal O Noticiário.

Veja também

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga

corridinha da inclusão

Domingos Martins realiza 1ª Corridinha da Inclusão para crianças autistas neste domingo (27)

espadim

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim

ods governo

Indicadores dos ODS em todas as UFs estão disponíveis no novo Painel Interativo do IJSN

feira em vix

Feira celebra agricultura familiar com cultura, música e tradição em Vitória

sus digital

Ministério da Saúde institui Rede Nacional de Dados em Saúde como plataforma oficial de integração de dados do SUS

Nova especie de sapo

Nova espécie de rã é descoberta no Parque Estadual do Forno Grande, no Espírito Santo

Beautiful brown horse, close-up of muzzle, cute look, mane, background of running field, corral, trees. Horses are wonderful animals

Ração contaminada mata 284 equinos e empresa é interditada