Educadora sexual e autora do livro "Elas Podem e Devem!". Formada em Serviço Social Faculdade Salesiana de Vitória, além de Programação Neurolinguística e Sexualidade Humana.

Sexo & Prazer

Amor em tempos de aplicativos

Publicado em 17/12/2019 às 12:13

Compartilhe

A dinâmica é parecida com a maioria das redes sociais comuns: rola-se o feed e diversas fotos de pessoas vão aparecendo, a diferença é que num clique o usuário deixa claro que teve interesse na pessoa da foto. A partir daí é esperar para que o clique seja retribuído. Assim funcionam os aplicativos de relacionamento! Em um mundo cada vez mais tecnológico, as plataformas tem feito sucesso entre os solteiros em busca de paquera. Mas, e quanto ao amor? Como fica em tempos de “match”? Por que é preciso procurar essa assessoria externa? Vocês já pararam para pensar sobre isso?

Esses dias vi uma pesquisa que dizia que só no Brasil, 60% da população está conectada a algum tipo de aplicativo de relacionamento. Esses aplicativos podem ser saudáveis, mas é preciso ter cautela. Eles podem ser uteis para iniciar uma paquera, mas deve-se ter cuidado em usá-los em caso de carência afetiva. Exemplo disso são pessoas que saem toda semana com alguém, não há problema desde que ela não esteja procurando alguém para sanar expectativas internas.

Sempre digo que nada substitui o contato físico, como os olhares e o toque. Muitas das vezes, nem sempre o que a pessoa está dizendo corresponde à realidade física, então pode gerar frustrações.

Além das redes

Para os casais que já estão estáveis, o desafio é lidar com o uso do celular de forma saudável. É preciso reconhecer e dar necessária atenção à relação. Quando digo isso, quero dizer que é fundamental se dedicar! O aparelho celular pode até ser bom para falar com um amigo ou parente distante, mas ele jamais substituirá o encontro promovido por dois corpos em contato. Um beijo, um abraço e até um aperto de mão são muito mais calorosos que qualquer mensagem na telinha. Se volte para outro, namore, deseje e promova o desejo no outro. Sinta e provoque! Permita que na cama o único toque na tela do seu telefone seja para desligá-lo e aproveite a noite com toques reais.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

Últimos artigos de Sexo & Prazer

Como vai a sua relação com a sexualidade?

A importância do diálogo nas relações

Sexo é mais gostoso com confiança!

Amor em tempos de aplicativos

Como vai a sua relação com a sexualidade?