Moradores instalam canos para escoar água de barragem em Marechal Floriano

Publicado em 15/11/2019 às 15:11

Compartilhe

Moradores que moram abaixo da barragem que corre o risco de romper, em Marechal Floriano, resolveram instalar diversos canos de irrigação para tentar escoar parte da água da represa, que segundo moradores, teve o nível elevado de ontem para hoje.

Moradores instalam canos para escoar água de barragem em Marechal FlorianoNa tarde de ontem (14), o Corpo de Bombeiros alertou aos moradores que moram às margens do Córrego de Batatal e em ruas do Centro da cidade, que receberá as águas da barragem, caso haja rompimento, para deixarem as suas casas.

Anúncio

A empresária Edivania Aparecida Kuster Buback, do Viveiro Hortmudas, que fica logo abaixo da represa, informou que desde ontem estão sendo retiradas mudas de plantas e tudo que é possível, de dentro das estufas, que fica ao lado do córrego por onde passa a água que sai da barragem.

Moradores instalam canos para escoar água de barragem em Marechal Floriano 2“Estamos todos muito assustados. Nosso investimento apenas com a estrutura é de mais de R$ 400 mil. Estamos tirando tudo que conseguimos. Todos os moradores estão buscando informações, mas resolveram agir e começaram a instalar canos para escoar a água da represa nesta manhã”, disse Edivania.

A informação passada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Marechal Floriano é de que uma equipe da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura se reuniu, durante esta manhã, para definir o que será feito para amenizar o risco do rompimento da barragem, além de ações de segurança para a população.

Anúncio

As primeiras informações são de que será feita uma proteção da barragem, para evitar possíveis erosões, além de medidas que serão tomadas ao longo do dia. A Prefeitura de Marechal Floriano também está oferecendo abrigo a famílias que precisaram sair de suas casas, já que a necessidade de evacuação das residências está mantida.

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins