Cratera surgida à margem da BR-262 é uma ameaça de acidentes
Publicado em 26/10/2019 às 12:55
Uma cratera surgida possivelmente ao longo dos anos, causada pelo forte escorrimento das águas das chuvas, às margens da Rodovia BR-262, foi descoberta por um morador da Região Serrana. O problema motiva solicitações para o aterramento urgente do buraco ao lado da pista, antecedendo assim a uma possível situação catastrófica que poderá ocorrer.
Para o morador de Alto Santa Maria, Fábio José, até caminhando há perigo de uma queda, com um possível resultado negativo que poderá acontecer no terreno lado da pista. De acordo com o morador, a questão ocorre no quilômetro 67 da BR-262, em Alto Santa Maria.
No local a terra cedeu sob o asfalto e caso algum motorista resolva estacionar momentaneamente neste trecho, é possível que o seu veículo acabe sendo totalmente destruído, já que a cratera invadiu cerca de um metro retirando a terra sob da pista. Para ele, caso um caminhão estacione e o local ceda, o veículo cairá pelo menos a 20 metros em um matagal.
“A cratera aumenta a cada dia que chove e caso os motoristas de um carro, um caminhão ou de uma carreta resolvam estacionar, a pista cederá e o veículo cairá em um buraco”, disse o reclamante Fábio.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, afirmou que enviará ao local uma equipe policial para realizar levantamentos da atual situação e encaminhará em seguida para o DNIT as informações para que não haja nenhuma ocorrência provocada por este buraco ao lado da pista.
Profissionais do ICEPi apresentam trabalhos científicos no maior congresso de Saúde Coletiva do Brasil