Árvores caem sobre vagões ferroviários e aterrorizam moradores em Marechal Floriano
Publicado em 06/10/2019 às 12:27
Os ventos fortes que surgiram repentinamente na manhã e tarde deste sábado (05) provocaram a queda de duas árvores da floresta ao lado da estrada férrea, na via que liga a sede de Marechal Floriano ao Bairro Poço Fundo. As árvores caíram sobre vagões, conhecidos por “pranchas”, estacionados em um desvio de linha, onde diariamente grupos de crianças brincam alegremente.
Como poderia atingir as crianças, os adultos da localidade também se sentem em meio à situação de perigo, já que a via é movimentada durante todo o dia por veículos. Além disso, principalmente há a presença das mães que levam os seus bebês às creches florianenses no colo ou carrinhos.
O morador aposentado, José Stolf, que reside ao lado de onde caíram as árvores, afirma que já buscou setores de defesa da população, entretanto não conseguiu sucesso. “O meu medo é a queda de árvores sobre as casas ao lado da linha que estão expostas e em estado total de perigo: essa queda das duas árvores exemplifica o que afirmo”.
Outro morador Francisco Silveira, acha que as autoridades de setores diversos, entre eles, as da segurança da população teriam de tomar uma providência urgente para evitar uma situação trágica. “Se as crianças estivessem sobre as pranchas ferroviárias brincando teriam sido atingidas e a cidade pararia”.
Outro morador Valdo Ferreira, vendedor de picolés nas ruas, disse que está aterrorizado com a situação ocorrida ontem com a queda das árvores sobre as pranchas ferroviárias. “Sorte que não havia moradores passando pelo local e principalmente crianças brincando: seria trágica a situação…teriam de tomar providências urgentes”.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini afirmou que irá ao local nesta segunda-feira (07) com técnicos do setor para fazer levantamentos da situação e chegar à uma resolução desse caso. “Teremos que estudar uma forma de agir para que não haja problema futuro”, disse.