Árvores caídas ou agarradas aos cabos telefônicos na BR-262

Publicado em 22/09/2019 às 13:25

Compartilhe

Uma ameaça para as pessoas que viajam conduzindo veículos ou de carona pela Rodovia BR-262. Assim são consideradas pelos usuários da estrada federal as árvores que desabaram em parte e até são sustentadas ao alto pelos cabos telefônicos. Outras já se encontram caídas ao longo das margens da via federal.

A situação a cada dia que passa piora já que nenhum órgão público ou empresa empreiteira toma providências com o corte dos vegetais que se tornaram uma ameaça aos motoristas e passageiros que trafegam pela estrada que liga Vitória a Belo Horizonte.

Nos dois meses anteriores árvores caíram na pista e uma delas atingiu um carro de passeio com um casal e uma criança. O motorista chegou a ser atendido pelo SAMU por ter sofrido uma forte pancada na cabeça, mas foi liberado. O seu carro ficou amassado e os vidros quebrados.

Arvores caidas ou agarradas aos cabos telefonicos na BR 262 02Outro caso semelhante na BR-262 ocorreu próximo ao Bairro Alto Marechal. Durante um vento forte uma motorista precisou frear quando a árvore caiu na frente do carro. Mas um caminhão que veio na traseira acabou colidindo e jogando o carro dela sobre a árvore na pista. O carro ficou destruído, mas por sorte, ela saiu ilesa.

O morador de Marechal Floriano, Mauro Stein, disse que as empreiteiras do órgão federal que se encarregam pela qualidade do trânsito da BR-262 teriam de tomar uma iniciativa na limpeza das margens. “Quando uma árvore dessas provocar um óbito poderá acontecer uma situação jamais vista e até o momento impossível de se calcular”.

Os responsáveis pela segurança da BR-262, conforme o servidor municipal Renato Pereira, teriam de tomar uma atitude séria com a existência dessa situação que traz um verdadeiro perigo para os motoristas e passageiros. “Um inocente poderá pagar com a vida, como quase ocorreu com aquela árvore sobre o carro no quilômetro 47”, disse.

Veja também

plantio de maconha

Polícia encontra estufa com 28 pés de maconha em sítio de Domingos Martins

gatronomia

Fraldinha “de colher”

assistencia farmaceutica

Ministério da Saúde investe R$ 25,4 milhões para fortalecer a assistência farmacêutica em 428 municípios

senior-woman-caring-crops

Protagonismo feminino no campo marca estande da Seag na 20ª Feira da Agricultura Familiar

Fireman trying to control a fire in the forest

Iema realiza treinamento de combate e prevenção a incêndios para monitores florestais

medicina na ufes de sao matheus

Governador participa do lançamento da instalação de Curso de Medicina na Ufes em São Mateus

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas