Postes e galhos de árvores caem no piso de estrada na zona rural de Marechal Floriano
Publicado em 14/08/2019 às 11:40

Os fortes ventos da madrugada de ontem (13) provocaram a queda de inúmeros galhos de árvores, além de postes de madeira na antiga via conhecida por “Estrada do Caracol”, alguns postes ainda ameaçam o rompimento. Hoje (14) pela manhã moradores se depararam com um poste de madeira internamente apodrecido e galhos de mato que precisaram ser removidos para dar passagem aos carros.
O sitiante Ildebrando Loureiro Rodrigues, que possui uma propriedade próxima de onde houve uma queda de árvores e de um poste, disse que entrou em contato, anteriormente, com a empresa prestadora de serviços telefônicos, mas não foi atendido.
“Mas hoje pela manhã um servidor da empresa de telefonia removeu os cabos do poste caído no chão e outra equipe deverá proceder ainda nesta quarta-feira (14) o trabalho para retornar o serviço de telefonia com normalidade”, disse. Quanto aos galhos de árvores ameaçando quebrar as fiações, Ildebrando afirma que teriam de ser cortados com urgência.
O taxista José Jacinto da Silva, que trafega pela região com passageiros sempre, disse que já esperava a queda de mais árvores e galhos sobre as fiações. “A parte inferior do poste estava totalmente apodrecida e a queda no meio da estrada resultou somente por esse fato”, disse.
Para o agricultor Clementino Rossi, o problema não ocorre somente naquela estrada e sim em outras que levam ao interior de Marechal Floriano. “Na estrada que liga a sede à Aparecida, Alfredo Chaves, houve uma queda de árvore na última semana parando o trânsito, quando moradores tiveram de proceder o corte da madeira para os carros trafegarem”.
O morador Francisco de Souza disse que é favorável a manter as partes laterais das estradas vicinais completamente livres de arvoredos ao lado dos postes de luz e telefonia. “Pode até provocar uma situação catastrófica caso uma árvore ou um poste caia sobre um motociclista, ciclista ou caminhante”, disse.
Veja também

Agora Tem Especialistas abre 1,7 mil vagas para médicos especialistas atuarem em áreas prioritárias do SUS
