Postes e galhos de árvores caem no piso de estrada na zona rural de Marechal Floriano

Publicado em 14/08/2019 às 11:40

Compartilhe

Os fortes ventos da madrugada de ontem (13) provocaram a queda de inúmeros galhos de árvores, além de postes de madeira na antiga via conhecida por “Estrada do Caracol”, alguns postes ainda ameaçam o rompimento. Hoje (14) pela manhã moradores se depararam com um poste de madeira internamente apodrecido e galhos de mato que precisaram ser removidos para dar passagem aos carros.

Postes e galhos de árvores caem no piso de estrada na zona rural de Marechal FlorianoO sitiante Ildebrando Loureiro Rodrigues, que possui uma propriedade próxima de onde houve uma queda de árvores e de um poste, disse que entrou em contato, anteriormente, com a empresa prestadora de serviços telefônicos, mas não foi atendido.

“Mas hoje pela manhã um servidor da empresa de telefonia removeu os cabos do poste caído no chão e outra equipe deverá proceder ainda nesta quarta-feira (14) o trabalho para retornar o serviço de telefonia com normalidade”, disse. Quanto aos galhos de árvores ameaçando quebrar as fiações, Ildebrando afirma que teriam de ser cortados com urgência.

O taxista José Jacinto da Silva, que trafega pela região com passageiros sempre, disse que já esperava a queda de mais árvores e galhos sobre as fiações. “A parte inferior do poste estava totalmente apodrecida e a queda no meio da estrada resultou somente por esse fato”, disse.

Postes e galhos de árvores caem no piso de estrada na zona rural de Marechal Floriano 2Para o agricultor Clementino Rossi, o problema não ocorre somente naquela estrada e sim em outras que levam ao interior de Marechal Floriano. “Na estrada que liga a sede à Aparecida, Alfredo Chaves, houve uma queda de árvore na última semana parando o trânsito, quando moradores tiveram de proceder o corte da madeira para os carros trafegarem”.

O morador Francisco de Souza disse que é favorável a manter as partes laterais das estradas vicinais completamente livres de arvoredos ao lado dos postes de luz e telefonia. “Pode até provocar uma situação catastrófica caso uma árvore ou um poste caia sobre um motociclista, ciclista ou caminhante”, disse.

 

Veja também

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho

females-doctor-hospital-with-stethoscope

Agora Tem Especialistas abre 1,7 mil vagas para médicos especialistas atuarem em áreas prioritárias do SUS

ccrna

Brasil terá Centro de Competência em RNA mensageiro para fortalecer produção de vacinas e medicamentos

pmes em dm

Comandante-geral participa da Operação Colheita em Domingos Martins

Ordinary busy day of surgeon

Sesa realiza ação de cirurgias eletivas neste sábado (26)

Volta as aulas

Alunos da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (28) com novidades no segundo semestre

JEPI

Jogos Estaduais da Pessoa Idosa 2025 começam na próxima segunda-feira (28)

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga