Educadora sexual e autora do livro "Elas Podem e Devem!". Formada em Serviço Social Faculdade Salesiana de Vitória, além de Programação Neurolinguística e Sexualidade Humana.

Sexo & Prazer

Vidas em rede e o “tal” do webnamoro

Publicado em 14/08/2019 às 11:50

Compartilhe

Que a comunicação mediada pelo computador nos trouxe uma série de possibilidades interacionais, profissionais e ligadas ao lazer, nós já sabemos. Mas, a vida tela, também tem sido protagonista em momentos não tão bacanas em nossos relacionamentos. Aliás, quem é que nunca ficou com a pulga atrás da orelha por causa das redes sociais?

Esses dias inclusive fiquei intrigada com uma matéria que eu li. Falava sobre as “webnamoradas”, já ouviu dizer? Pois bem, como o próprio nome insinua, as webnamoradas vendem seu tempo e atenção, tudo pela internet! O namoro funciona como um teatro, com direito a troca de mensagens, fotos e até áudios. O que foge bastante da realidade é que esse serviço é vendido como o perfeito, a namorada “perfeita”.

As webnamoradas se comportam exatamente como o namorado virtual espera. Isso é claro, durante o tempo que o serviço foi contratado. Há alguns dias escrevi aqui no blog sobre como os relacionamentos tem esfriado devido as pessoas estarem a todo o momento conectadas. Chamo de terceiro travesseiro. E desse lado, agora, um serviço de venda de relacionamentos perfeitos, o que não faz sentido algum nos relacionamentos.

O que quero dizer com isto? Bom, as pessoas estão cada vez mais fascinadas em busca de algo que não real, que não é verdade. Um outro ponto que isso nos leva a pensar é que essas pessoas que buscam esses serviços possuem algum determinado grau de baixa estima e entrosamento. Ao passo em que as webnamoradas acabam por alimentar um pensamento e comportamento nocivo a saúde mental dessas pessoas.

A internet é uma ferramenta interacional que faz parte de nossas vidas, mas não é a principal e nem deve ser! A conversa ao pé do ouvido, o carinho, o toque e as demais trocas interacionais vividas fora das redes, estas sim é que realmente nos fazem sentir vivos.

Agora me conta, como você tem aproveitado seu tempo fora das redes?

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

Últimos artigos de Sexo & Prazer

Como vai a sua relação com a sexualidade?

A importância do diálogo nas relações

Sexo é mais gostoso com confiança!

Amor em tempos de aplicativos

Como vai a sua relação com a sexualidade?