Donos de veículos querem estacionamento em Marechal Floriano
Publicado em 17/07/2019 às 17:32
O movimento comercial de Marechal Floriano continua atraindo moradores de outros municípios, como nesta quarta-feira (17), quando os aposentados praticamente já receberam os seus proventos. Por volta das 10 horas nos estacionamentos das ruas não existiam mais vagas.
C
om isso, os moradores de bairros e visitantes são forçados a deixar o centro da cidade para procurarem estacionamentos. Um dos locais que atrai os motoristas que procuram estacionar os carros, apesar de distante, é o terreno localizado entre a Rodovia BR-262 e a via paralela, oficialmente conhecida por Avenida Arthur Haese.
Para o comerciante Jonas Buss, a alternativa para chegar ao seu local de trabalho foi a bicicleta, enquanto o seu carro permanece na garagem durante o dia. “Moro no Bairro Vila das Orquídeas e trabalho no centro, mas para vir de carro não dá certo porque não há local para estacionar e por isso defendo a criação de estacionamentos ao lado da ferrovia”, disse.
Uma mulher que tem a opinião semelhante é a auxiliar de creche Fabrícia Rosenberg, que tem dificuldade de estacionar o seu veículo na sede. Para ela, o crescimento econômico de Marechal Floriano exige um local amplo no centro com facilidade de estacionar. “A ferrovia poderia liberar para a Prefeitura Municipal e assim teríamos lugar de sobra no centro da cidade”.