Golpistas agem com cobranças de energia elétrica na Região Serrana

Publicado em 04/07/2019 às 16:40

Compartilhe

As contas de energia elétrica que devem ser quitadas com normalidade pelos clientes da atual fornecedora de energia elétrica EDP na rede bancária ou correspondentes bancários credenciados, estão sendo frutos de golpistas na Região Serrana e Sul do Espírito Santo.

A EDP orienta para que todos os serviços prestados não sejam quitados à nenhuma pessoa nas ruas e outros locais inadequados e impróprios para este trabalho. Segundo denúncias, muitos moradores de Castelo, Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Cachoeiro do Itapemirim e Mimoso do Sul, já foram lesados.

A ação mais comum dos bandidos acontece nas áreas rurais dos municípios, quando os moradores acabam entregando os valores às pessoas não aptas para a função de receber a conta de energia elétrica. A EDP conclui, e denuncia que esses furtos geram muitos problemas para a população, aconselhando a todos que procurem os locais adequados para essa operação.

Muitas denúncias, segundo a assessoria de comunicação da EDP estão sendo feitas, já que pessoas não autorizadas estariam acessando transformadores e violando equipamentos gerais. Os furtos, conforme a assessoria de comunicação, que geram problemas à população, afetam as linhas de produções principalmente nas áreas rurais e interior dos municípios.

A EDP reforça que o mais importante é que é que a população denuncie para a Polícia Militar, registrando Boletim de Ocorrência, para que essa pessoa seja punida conforme a lei, e que outros clientes não sejam lesados. Os clientes também podem relatar o ocorrido para a concessionária.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social