Campanha contra o fumo é bem aceita em Marechal Floriano

Publicado em 23/06/2019 às 13:11

Compartilhe

Moradores de Marechal Floriano estão aceitando de bom grado a campanha contra o fumo, lançada em 31 de maio, na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira e na Praça José Henrique Pereira. Na ocasião centenas de pessoas foram orientadas e aderiram ao sistema “Diga não ao Cigarro”.

A explicação sobre os males causados à saúde de quem utiliza o cigarro é conhecida dos florianenses. A informação é do prefeito João Carlos Lorenzoni, lembrando que os participantes da Caminhada de São João não fumam e por isso chegaram bem à Marechal Floriano após 20 quilômetros de andanças.

Com isso, conforme Lorenzoni, o município ampliou a sua credibilidade diante do público e na atualidade o morador de Marechal Floriano é o grande beneficiado com a redução da utilização dos cigarros nas ruas, que acaba tornando as pessoas, principalmente crianças no colo, em fumantes. “Ontem mesmo fizemos uma caminhada e não nos cansamos em quase 20 quilômetros de percurso”.

O aposentado Ernani Nalesso, que jamais usou cigarros, disse que passou do momento que as pessoas têm de observar que o vício está ultrapassado no lado social da população e esse é um dos fatores que quase obriga as pessoas a pensarem na célebre frase Diga Não ao Cigarro”.

Para o comerciante Jonas Buss, o problema maior da ingestão da fumaça é causado pelo fumante que permanece em locais públicos, principalmente nas calçadas da cidade. “Já que não pretendem parar de fumar, deveriam adotar locais adequados para que o mal fosse feito somente a ele próprio”, disse.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social