Prefeitura de Marechal Floriano quer o fim da sujeira propícia à criação de mosquitos

Publicado em 10/04/2019 às 14:37

Compartilhe

Uma região central de Marechal Floriano que na atualidade é aproveitada por usuários de drogas e alcoólatras, também é o local usado para o descarte de lixos de espécies gerais, como latões metálicos com água parada e centenas de dormentes de madeira para a linha férrea, que estão abandonados. Tudo isso pode favorecer a criação de mosquitos.

Prefeitura de Marechal Floriano quer o fim da sujeira propício a criação de mosquitos 2Tudo isso, segundo o prefeito Cacau Lorenzoni, acontece nas imediações da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza, na Praça José Henrique Pereira. “Temos o total apoio dos moradores de Marechal e das vizinhanças que também não suportam mais essa situação vivida em nosso município”, disse.

O prefeito Lorenzoni, que esteve no local na manhã desta quarta-feira (10), junto ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini e a secretária de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, afirmou que já solicitou à empresa ferroviária a remoção dos dormentes que se encontram largados no tempo sobre pranchas.

Prefeitura de Marechal Floriano quer o fim da sujeira propício a criação de mosquitosAlém disso, segundo Lorenzoni, há dezenas de latões de transporte de combustível abandonados e enferrujados. “No interior dos latões deve ocorrer um grande criatório de mosquitos”, calculou o prefeito, ressaltando que os moradores reclamam muito, temendo o surgimento das doenças provocadas pelos insetos.

Ele ressalta que já enviou solicitações por meio de ofício em busca do aproveitamento daquele espaço pela municipalidade, entretanto ainda não recebeu qualquer resposta. “Vamos disponibilizar homens para a limpeza deste terreno porque a cidade não pode conviver com focos de mosquitos capazes de provocar doenças ou assistir ao tráfico e uso de drogas a qualquer hora do dia”, afirmou.

Veja também

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local

arte-e-cronica

CAMINHOS

WhatsApp Image 2025-07-21 at 14.22.38(2)

Santa Teresa abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Cafés Especiais

Marcel-Carone- coluna diversidade

Acessibilidade em Movimento: um novo olhar, um novo símbolo

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho