Famílias da Região Sul e Serrana visitam Casa Cultural Clara Luíza

Publicado em 03/03/2019 às 10:24

Compartilhe

Admirar o que viram e o que ouviram sobre a história de Marechal Floriano. Foi assim que famílias de Afonso Cláudio e Guaçuí, além de outra recente moradora de Marechal Floriano, consideraram a visita à antiga estação ferroviária da Leopoldina, na atualidade Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

Leandro Rodolfo e José Geraldo, ambos moradores das sedes de Afonso Cláudio e Guaçuí, visitaram com familiares a Casa Cultural Clara Luíza e deixaram o local impressionados pelo capricho com que são tratados os objetos, frutos de doações das famílias africanas, portuguesas, alemãs e italianas que colonizaram Marechal Floriano.

Familias da Regiao Sul e Serrana visitam Casa Cultural Clara Luiza 02Eles fotografaram as esposas, filhos e demais acompanhantes e receberam orientações diversas sobre a construção, implantação e início dos serviços da ferrovia, como quem construiu, e porquê o nome da cidade é Marechal Floriano. Eles ficaram junto aos familiares encantados com a situação de capricho que se encontra o imóvel.

“Estamos admirados e gostaríamos de ver também ao lado da estação uma antiga locomotiva, já que ainda existem algumas em locais por onde trafegavam”, disseram os visitantes, lembrando que Marechal Floriano conviveu com a ferrovia desde o ano 1900. “Faz pena não ter uma máquina daquelas que jogavam fumaça para todos os cantos”, sorriram.

O casal Erlon e Kátia de Souza, com a pequena Pietra, também realizaram uma visita à antiga estação ferroviária e adoraram as peças antigas como fotografias, máquina de costura, instrumentos de marcenaria e outros. “Poderíamos ficar até a tarde, mas já vimos tudo. Pena que uma locomotiva que gostaríamos de mostrar para a nossa filhinha Pietra, não será possível de ver por que não há nenhuma aqui”.

Veja também

IMG_81103

Força pela Vida combate bebida e direção com operação Lei Seca

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce