Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal Floriano

Publicado em 08/02/2019 às 12:35

Compartilhe

Um homem sofreu uma queda com a sua motocicleta devido à quantidade de defeitos no calçamento de uma rua onde os futuros motociclistas de Marechal Floriano treinam e fazem teste para aprovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E na rua que chega à estação de tratamento de esgotos (ETE), próxima ao Corpo de Bombeiros, o piso asfáltico desapareceu.

Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal Floriano 2A situação no local entristece e ao mesmo tempo revolta os moradores da região que são obrigados a enfrentar o perigo, principalmente nos dias chuvosos, como ocorre nesta semana. Em um local o piso destruído atrapalha e em outro a lama e buracos comprometem a qualidade do tráfego de veículos, de naturezas diversas, e também dos pedestres.

Morador da Vila das Orquídeas, José Trarbach, comenta que trafegava tranquilo pela rua onde os motociclistas fazem teste para obtenção da CNH quando repentinamente se deparou com os blocos cimentados faltando no piso ou fora do lugar correto. “Desequilibrei e caí, apesar de estar em velocidade reduzida, o que me salvou”.

Trarbach ressaltou que o local pode ser considerado como o símbolo do abandono, já que o trecho é ocupado diariamente por senhoras com as suas crianças nos carrinhos indo para a creche e retornando à tarde. “Pensem bem, o que ocorrerá com os pais de uma criança que porventura venha a cair e bater com a cabeça nos buracos?”.

Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal Floriano 3O engenheiro Antônio Moreira, que reside próximo à ETE de Marechal Floriano, trafega diariamente no seu carro para trabalhar no centro. “Antes de haver a ETE a estrada era pavimentada e hoje é um antro de buracos e lamaçais porque se preocuparam somente com a construção e não com a destruição causada pelos caminhões com materiais”, disse.

Moreira lembrou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos deveria tomar uma providência urgente porque a situação piora a cada dia chuvoso. “A municipalidade teria de contatar a empresa que construiu a ETE e simplesmente exigir uma pavimentação para que possamos ir e vir com absoluta normalidade”, disse.

Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal FlorianoPara a aposentada Nilda Piveta, que faz tratamento de saúde, a situação enfrentada pelos moradores para chegar em suas casas é horrível, principalmente nos dias chuvosos. “Buracos e lamaçais por toda a extensão da nossa via que outrora foi um brinco”, concluiu.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que o piso da rua onde ocorrem os testes para motociclistas será reparado com urgência, e a via com o asfaltamento destruído será o assunto principal a ser tratado com a empresa que construiu a ETE. “Eles tornaram intrafegável o trecho e terão de asfaltar novamente”.

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua