Maior feira brasileira de turismo rural será realizada no Espírito Santo

Publicado em 13/01/2019 às 10:23

Compartilhe

As atenções de todo setor agroturístico brasileiro irão se voltar para o município de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo. A 15ª edição da Ruraltur, maior feira brasileira sobre turismo rural, será a primeira a ser realizada fora da região nordeste do país de 20 a 22 de novembro de 2019.

Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e membro da Comissão de Turismo, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), comentou a vinda do evento para o Espírito Santo afirmando que será uma grande chance para que o agroturismo local possa se expandir.“Venda Nova do Imigrante é referência neste setor no estado, principalmente na gastronomia, onde temos cafés, queijos artesanais e o famoso Socol, que possui Indicação Geográfica. O município investe bastante para ampliar oportunidades de emprego e renda no rural e trazer um evento do porte da Ruraltur é dar o reconhecimento a nosso agroturismo, bem como trazer um excelente espaço para crescimento de negócios, parcerias e trocas de conhecimentos”.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 1711/2015, que declara oficialmente Venda Nova do Imigrante como a Capital Nacional do Agroturismo. Evair também apresentou um requerimento, aprovado pela Comissão do Turismo (CTUR), que criou a Subcomissão Permanente do Agroturismo e Turismo Rural. Este ano, o deputado capixaba também pediu a inclusão do agroturismo na carta compromisso da CTUR entregue aos presidenciáveis.

Para o vereador e ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Venda Nova do Imigrante, Marco Grillo, a expectativa para o evento do ano que vem é “consolidar o Espírito Santo como referência nacional em destinos rurais e socializar conhecimentos e legislações sobre o agroturismo com outros centros importantes para que possamos aperfeiçoar o nosso potencial”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral