Natal Luz começa a ser desmontado e já deixa saudades em Marechal Floriano
Publicado em 07/01/2019 às 11:04
Inaugurado há quatro semanas, o projeto Natal Luz, em Marechal Floriano foi uma das atrações principais do período natalino na Região Serrana do Espírito Santo. Na noite de ontem (06) e nesta manhã (07) quando foi iniciada a desmontagem – o que se ouvia no local eram frases de lamento, como “que pena”, “somente no fim do ano”, “vai passar depressa 2019” e outras.
Nas noites de sábado (05) e na de ontem (06), o espaço onde se encontrava o Natal Luz estava tomado por visitantes da cidade, muitos que desconheciam o projeto e permaneceram incrédulos com o que viram. Uma das pessoas que estava maravilhada com o que viu foi a moradora Edinéia, de Aracruz, norte do Estado.
“Não acredito que será desmontado amanhã esse cenário maravilhoso que deveria estar sempre aqui no centro desta cidade pequena, mas acolhedora e encantadora”, disse Edinéia, garantindo que virá para Marechal Floriano, onde permanecerá durante as férias. “Os moradores e responsáveis por este trabalho estão de parabéns”.
Moradores de Vila Velha, que passaram o domingo no interior de Marechal Floriano, chegaram à tarde nesta cidade e também adoraram o projeto Natal Luz. “Esperamos aqui no tradicional Bar América, as luzinhas coloridas acenderam e assim, unimos o útil ao agradável. O Papai Noel desta cidade é lindo”, disse sorridente André dos Santos.
Parente de André, o aposentado Lúcio Pereira, disse desconhecer uma situação tão acolhedora para o Natal como a de Marechal Floriano. “O Natal Luz veio para permanecer em Marechal Floriano e lamentamos que chegou o momento da desmontagem do projeto”, afirmou Pereira.
A secretária de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, afirmou que o Natal Luz deste ano foi coberto de um colorido especial que atraiu mais a atenção dos moradores e turistas do que nos anos anteriores. “Estamos removendo a partir desta manhã as luzes, imagens, enfeites em geral, mas os nossos corações batem contra este trabalho”, disse.