Menos de meio metro para água do rio invadir rua em Marechal Floriano

Publicado em 29/12/2018 às 13:28

Compartilhe

Caso chova os 25 milímetros como está previsto pelos órgãos competentes deste setor, o Braço Sul do Rio Jucu poderá deixar o seu leito e invadir as ruas ribeirinhas em Marechal Floriano. O fato está deixando preocupados os moradores após o abafamento provocado pela alta temperatura de hoje (29) após as 9 horas.

A chuva que caiu durante a noite e nesta madrugada se encarregou de ampliar ainda mais o nível da água do manancial da Bacia do Jucu, que corta a cidade de Marechal Floriano. “O rio estava transbordando e com essa forte chuva ameaça agora o acesso à uma área ribeirinha”.

A afirmação é do militar Carlos Roberto Macedo, atribuindo ao também militar Aloísio Modolo, a remoção de pequenas ilhas de pedra que possua o Braço Sul, no Bairro Poço Fundo. “Caso não houvesse essa limpeza solicitada pelo nosso colega, fatalmente as águas estariam nos quintais das casas ou no interior das agências bancárias como ocorria após temporais como nos últimos dias”.

Menos de meio metro para água do rio invadir a rua em Marechal Floriano 2O comerciante Ednes De Nadai também atribui à limpeza do leito do rio que deu tranquilidade aos moradores das ruas Waldemar Mees e Rua Helena Santa Clara que já estariam comprometidas para passagem de pedestres e veículos. “Temos receio agora com este tempo, mas anteriormente a água tomava conta do pedaço em poucos momentos”, disse.

Para o descendente de alemães, o lavrador aposentado Emílio Schreiber, morador do Bairro Poço Fundo, onde ocorreu a remoção das pedras que freavam a correnteza, a atitude da administração na época foi valiosa para os moradores de Marechal Floriano. “Nessa madrugada choveu demais, mas a água não saiu do leito”.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas