Homenagem a Nossa Senhora das Graças em Marechal Floriano termina com almoço e forró
Publicado em 02/12/2018 às 08:39
Centenas de homens e mulheres, jovens, solteiros, casais e ainda muitos idosos, deixaram a Igreja de Sant’Ana após a missa das dez horas desse domingo (02) e não seguiram para as suas residências: eles foram comemorar o Dia de Nossa Senhora das Graças, com um almoço caprichado a base de carnes diversas, feijão tropeiro, arroz, macarrão e saladas.
A festa do Dia de Nossa Senhora das Graças, segundo o coordenador Natalino Bianqui, foi iniciada em Marechal Floriano pelos antigos ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina, que chegaram em meadas do século passado para trabalhar. “Em uma época difícil a Igreja de Sant’Ana parou de promover, mas há quatro anos demos continuidade e esperamos não parar mais”.
Após o descanso da refeição a galera não perdeu tempo e caiu no forró animado para gastar o solado do sapato. O músico não poderia ser outro: Ernesto Mathias. Ele não deixou baixo: iniciou com as músicas de forró sertanejo, coisa que faz com extrema habilidade no seu instrumento.
O músico tirou a turma sentada nas cadeiras onde descansavam o almoço e partiram para o lado musical da Festa de Nossa Senhora das Graças, no gigantesco imóvel da Matriz de Sant’Ana, ao lado da igreja, onde sempre ocorrem eventos semelhantes.
Havia no local joguinhos, como roleta com premiações diversas e venda de doces e tortas caseiras. “Todos adoraram a programação preparada por nós para alegrar os participantes neste dia de comemorações e homenagens a Nossa Senhora das Graças”, disse o coordenador de Sant’Ana, Natalino Bianqui.