Católicos de Marechal Floriano iniciam a festa de Nossa Senhora das Graças

Publicado em 01/12/2018 às 08:11

Compartilhe

A comunidade católica do Sagrado Coração de Jesus, de Todos os Santos, zona rural de Guarapari, participará na noite deste sábado (01) da última celebração do “Tríduo Preparatório”, primeiro atrativo religioso da festa de Nossa Senhora das Graças, em Marechal Floriano O evento acontecerá na Igreja matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, às 10 horas deste neste domingo (02).

Nas noites da última quinta-feira (29) e ontem (30) aconteceram os dois primeiros tríduos preparatórios da Festa de Nossa Senhora das Graças com a participação de centenas de representantes das comunidades de Bom Jesus e Frei Galvão, de Costa Pereira.

Catolicos de Marechal Floriano iniciam a festa de Nossa Senhora das Gracas 02Convidados de outras comunidades católicas da Paróquia de Santana lotaram a Igreja de Sant’Ana durante as celebrações das missas pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani e hoje (01), deverá ocorrer o mesmo. Na manhã deste sábado dezenas de senhoras se encontram na igreja e imediações para organizar a festa.

Amanhã (02) a Festa de Nossa Senhora das Graças terá novamente uma celebração às 10 horas na Igreja Matriz de Sant’Ana, e recepção do grande número de católicos na cidade. Após a missa será servido o almoço comunitário e a seguir “música ao vivo”.

O coordenador da matriz de Sant’Ana, Natalino Bianqui, calcula que mais de mil pessoas estarão nos três dias de celebração do Tríduo Preparatório da festividade. “Todas as noites após a missa é servido um lanche com a presença de todos que participaram da missa”, informou.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas