Estrada de comunidade rural de Marechal Floriano receberá manutenção na próxima semana
Publicado em 23/11/2018 às 12:00
Os moradores da comunidade de Vila Schunk, distante cinco quilômetros da sede de Marechal Floriano, não suportam mais a situação enfrentada com a estrada que liga a localidade à Rodovia BR-262, no quilômetro 49, próxima a um posto de abastecimento de combustível, na entrada da estrada de Rio Fundo.
Buracos e valetas de dimensões diversas surgiram ao longo dos últimos meses e atrapalham a passagem dos veículos carregados de verduras, temperos verdes, café e outras produções rurais.
Um morador afirma que não suporta mais vir no seu carro para as compras em Marechal Floriano porque não pretende criar defeitos. “Os buracos e as valetas estão aumentando a cada dia que passa na estrada que não é pavimentada como a nossa, desde a BR-262 até na Vila Schunk onde trabalhamos e residimos. Precisamos de um acesso decente para continuar usando os carros para transportes familiares e mercadorias”, disse.
Uma lavradora também reclama da situação, garantindo que procura sempre a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para acertar o piso da estrada de barro com cascalho, já que não há indícios de asfaltamento. “Vamos ficar para sempre nessa situação?”, questionou.
O secretário Antônio Malini informou que até a próxima terça-feira (27) o serviço naquela região será iniciado e não vai parar até ser concluído. “Faremos um trabalho de tapagem de buracos usando o material adequado para deixar tranquilos os moradores com os seus veículos”, disse.