Hospital de Domingos Martins: eleição da Fhasdomar é suspensa após 10 pessoas desistirem de concorrer

Publicado em 23/10/2018 às 02:07

Compartilhe

A assembleia que iria eleger a nova diretoria da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), entidade que administra o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (Hmag), foi suspensa, no início da noite de hoje (22), após 10 pessoas, que estavam inscritas na única chapa concorrente, pedirem para que seus nomes fossem retirados da disputa.

Entre as pessoas, alguns nem sabiam que haviam sido inseridos na chapa concorrente. Um deles foi Itamar Endlich. Ele contou que ficou surpreso e irritado quando soube, pela secretaria de sua igreja, que a chapa concorrente havia inserido seu nome sem o consultá-lo.

“Eu fui informado por telefone, na última semana, pela secretaria da igreja, que hoje haveria a assembleia de votação da nova diretoria. Eu pedi para saber quem eram as pessoas que estavam concorrendo e fiquei surpreso e irritado quando soube que meu nome estava na chapa sem ter sido consultado. Eu já havia falado que não iria participar”, contou.

A candidata a presidente da chapa que estava inscrita para a eleição de hoje, a empresária Lays Santana Abreu, representante da Associação Comercial de Marechal Floriano (Acisasmaf), afirmou que a chapa não foi montada por ela, mas que ela está à disposição para contribuir com o hospital.

“A montagem da chapa não foi feita por mim. A Nilza (Velten), que tem um laboratório no hospital, presenciou as dificuldades que o hospital passou e ela se empenhou para montar uma chapa. Ela queria ser candidata a presidente, mas diante da possibilidade de ser impugnada por ela ser uma prestadora de serviço, eu me coloquei à disposição para ser candidata a presidente”, informou Lays.

Segundo ela, como a eleição de hoje foi suspensa, ela continua à disposição para compor uma nova chapa e que tudo será avaliado. “Como o estatuto limita que apenas os representantes das entidades façam parte da diretoria, ficamos limitados. Faltam pessoas dispostas para participarem como voluntárias”, destacou ela. Lays é empresária, tem 26 anos, é formada em comércio exterior e tem especialidade em gestão financeira, auditoria e controladoria.

O interventor do hospital, Ruy Griffo, que presidiu a assembleia de hoje, colocou em votação a sugestão de alguns representantes, de suspensão da eleição e impugnação da chapa apresentada, já que 10 pessoas pediram para seus nomes serem retirados. Os participantes aprovaram um prazo de pelo menos 30 dias para a apresentação de novas chapas e posterior votação. A expectativa é de que a eleição seja marcada para o final de novembro.

Como o hospital está sob intervenção, já que a diretoria anterior renunciou no último mês de maio, será preciso solicitar à Justiça a prorrogação da atuação do interventor Ruy Griffo, já que o prazo para a sua atuação termina no próximo dia 30.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral