Onze crianças batizadas na manhã deste domingo (16) na Igreja de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 16/09/2018 às 10:05

Compartilhe

Pais, mães, padrinhos e madrinhas sorridentes e em determinados momentos emocionados: assim foi realizada a cerimônia do batizado de 11 crianças católicas durante a celebração da missa deste domingo (16), assistida por 500 pessoas na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano.

O evento religioso foi iniciado às 8 horas e o encerramento às 9h30min. Os pais e padrinhos com as crianças sentaram nas primeiras bancadas e receberam a máxima atenção do padre Marcos Brito, que dedicou parte importante da celebração aos ilustres visitantes à frente do altar.

Onze criancas batizadas na manha deste domingo 16 na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 3As crianças foram identificadas pelos nomes em voz alta pelos responsáveis e vários questionamentos do padre foram respondidos pelos pais das crianças e padrinhos. Os procedimentos do batismo foram abertos com o sinal da cruz na testinha de cada bebê pelo padre, pais e padrinhos. O batizado foi complementado a seguir.

“Hoje é um dia especial para os pais e mães principalmente porque os filhos recebem a consagração batismal e se aproximam em definitivo de Jesus”, afirmou o padre Marcos, ressaltando que a porta para a entrada e a presença de Deus nos corações dos meninos e meninas foi aberta nesta data.

Onze criancas batizadas na manha deste domingo 16 na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 4“É de grande importância o sacramento do batismo”, disse o padre voltado diretamente para as bancadas iniciais da igreja. Além do tradicional “Sinal da Cruz” ele benzeu com a água no altar ao da imagem de Jesus, ao cruzar os dedos na testa de todos. “Agora pais, padrinhos e crianças estão no mesmo caminho, ou seja, com Jesus, o nosso Pai porque o batizado é uma forma de se aproximar Dele”.

Na abertura da celebração o pároco abordou a importância do Mês da Bíblia, lembrando a todos os participantes da celebração que a leitura tem de ser feita com carinho, devoção e, sobretudo muita atenção. “Temos o dever de ler a Sagrada Escritura e raciocinar bastante para chegarmos às boas conclusões”.

Onze criancas batizadas na manha deste domingo 16 na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 2O carinho com o tratamento direcionado às crianças pelo padre Marcos, foi motivo de comentário altamente positivo. O aposentado Miguel Trarbach, afirma que a vida ao lado de Jesus é iniciada no momento do batismo. “Tomara que a alegria de hoje seja a mesma de sempre. É o que todos os pais, padrinhos e as crianças merecem”, disse.

O lavrador Carmelino Entringer, comentou que as abordagens foram perfeitas pelo padre Marcos, quando afirmava que a convivência com o Senhor é iniciada e reforçada pelo sacramento batismal. “Ele disse que o batismo é um das formas de conhecer Jesus e é por isso que estamos aqui hoje”.

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano