Folhas secas ocupam todo o piso da pracinha de Marechal Floriano
Publicado em 04/09/2018 às 10:59
Desde o início desta semana os garis que fazem a limpeza diária nas ruas não dão conta do recado. É assim que está sendo encarada a exagerada queda de folhas secas das árvores da Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano.
Durante toda a noite desta segunda-feira (03) a queda das folhas foi grande e os garis não pararam de trabalhar desde o fim da madrugada até as 9 horas, somente na limpeza do piso da pracinha.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que sempre ocorrem quedas de folhas secas com normalidade, mas não como “despejou” desta vez. “Os garis não davam conta do serviço e precisamos reforçar disponibilizando mais mão de obra”, disse o secretário.
Biólogos informam que é de absoluta normalidade a secagem e posterior queda das folhas em épocas diferentes do ano, em conformidade com a espécie da árvore. Um lavrador de Batatal, J.M., que chegou cedo com o seu carro na pracinha a fim de fazer compras ficou impressionado com a quantidade de folhas secas que caíram das árvores na pracinha.
“E o mais impressionante é olharmos para as árvores e não notarmos a falta das folhagens que despencaram e até emitem um sonzinho como um estalo quando toca o chão”, sorriu o lavrador, ressaltando que na propriedade onde trabalha nesta época do ano sempre ocorre o mesmo.