Encerramento da Semana da Sagrada Família com homenagens à Assunção de Nossa Senhora
Publicado em 19/08/2018 às 10:00
Um lanche partilhado com direito a bolos, doces, café, leite, sanduíches de queijo com mortadela e presunto, além de outras delícias, marcou o encerramento das comemorações da ‘Semana da Sagrada Família’ após uma missa na Matriz Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano.
A celebração ministrada pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, se estendeu às comemorações da Assunção de Nossa Senhora. Cerca de 500 católicos participaram da celebração na manhã deste domingo (19). Dezoito hinos foram entoados pelos músicos acompanhados de toda a igreja.
O Pai Nosso, a Ave Maria e Creio em Deus Pai, tradicionais orações da Igreja Católica foram rezadas durante a missa. A celebração foi iniciada com o cântico “Maria da Assunção” seguido do louvor cantado “Maria Concebida”. O padre Marcos iniciou a prédica abordando a “Igreja como a Grande Família de Deus”.
Em sua fala ele comentou sobre a presença das famílias desde o avô e avó até os netos, passando pelos pais e mães presentes na Igreja de Sant’Ana. “Maria foi de corpo e alma para o céu porque ela foi posta na terra como Jesus”. Ele disse na pregação sobre o último inimigo considerando a morte. “A nossa esperança por estarmos aqui é o céu”.
Ele disse ainda que Jesus é o centro de nossa vida, e por isso temos de agir como ele, já que Deus colocou todos nós no mundo. “Maria viveu plenamente este amor e não deve ser esquecida, pelo contrário, devemos lembrar dela como fazemos por Jesus”, disse o padre. Ele falou que Deus convidou Maria para ser mãe e a sua humildade prevaleceu. “Ela guardava no coração tudo que partia de Deus”.
No encerramento da missa o padre rezou à frente do altar ao lado da imagem da Sagrada Família e cantou junto aos ministros, acólitos e músicos, além dos católicos presentes. “Agora gostaria de convidar a todos para um lanche compartilhado, ao lado da igreja, em homenagem à bela semana que passamos falando em nome das famílias”, concluiu.

O lavrador Carmelino Entringer, que não perde uma só celebração aos domingos, afirmou que o padre Marcos aborda com simplicidade os acontecimentos importantes e bíblicos e deixa as pessoas presentes plenamente informadas sobre a Palavra. “Muito bem explicado”, disse.
O servidor público, Erasmo Correa dos Santos, também considerou como importante a celebração deste domingo (19) que enriqueceu os conhecimentos bíblicos dos católicos por meio das explicações do padre Marcos. Falou bem sobre Maria e ainda sobre a importância da comemoração da Semana da Família”.