Moradores amedrontados com galhos e troncos de árvores caídos numa floresta em Marechal Floriano
Publicado em 14/08/2018 às 11:00
Galhos e troncos de árvores de uma floresta, que ameaçam cair sobre um calçadão em numa rua movimentada, deixam apreensivos os moradores do Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. O local foi atingido por um temporal no ano anterior, derrubando árvores e provocando deslizamentos em locais diversos.
Diante das reclamações dos moradores, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano enviou uma equipe ao local para vistoriar a área na manhã desta terça-feira (14), constatando a situação de perigo. “Teremos de proceder imediatamente o corte dos troncos e dos galhos”, informou um técnico ao secretário Antônio Malini.
Malini disse que o serviço deverá ser realizado de imediato para evitar uma catástrofe, caso haja um vento forte, capaz de provocar a queda das madeiras que ameaçam os moradores e pessoas que passam pelo calçadão. “Vamos proceder ao corte e a remoção da madeira que provoca perigo o mais breve possível”.
O secretário informou ainda que um poste de concreto desde a ocasião do temporal se encontra em um local onde houve um deslizamento de terra cobrindo mais de a metade da rua. “Vamos entrar em contato com a empresa responsável para enviar uma equipe e deixar tranquilos os moradores”, disse. A Assessoria de Comunicação da EDP informou que tomará as providências cabíveis.
Para a dona de casa Maria Helena Canal, a remoção do material é urgente. “Tem que ser antes de assistirmos uma situação trágica aqui no nosso bairro, onde há muitos idosos e crianças que seguem próximos ao barranco onde as árvores caíram durante a ventania e deixaram parte do perigo para nós”.
O aposentado Adriano Trarbach, que reside próximo de onde ocorre o problema, também está amedrontado com uma possível queda dos galhos quebrados e troncos estirados próximos do barranco. “Tudo é perigoso neste local onde moramos”, disse.