Vinte vagões ferroviários saem de Vitória para Cachoeiro de Itapemirim
Publicado em 21/07/2018 às 11:59
O fim dos esconderijos para usuários de drogas e traficantes nos bairros da Grande Vitória está próximo: os vagões e pranchas ferroviários fechados e abertos, que eram utilizados para transportes, estavam abandonados nos desvios de manobras nas estações. Agora estão sendo transportados para o Sul do Estado.
Os vagões são conduzidos para um depósito apropriado em Cachoeiro de Itapemirim. Na manhã deste sábado (21), um total de 20 vagões foram encaminhado à cidade sulina, procedentes de bairros da Grande Vitória, cujos moradores teciam reclamações sobre a presença dos vagões e a atual serventia dos mesmos.
As 20 peças foram arrastadas por uma locomotiva na parte frontal da fileira e outra máquina no vigésimo vagão. As duas locomotivas estavam em Cachoeiro de Itapemirim e deixaram aquela cidade na última quinta-feira (19) com destino a Vitória. O objetivo foi semelhante ao das últimas semanas.
“É uma pena que essas pessoas utilizem os vagões onde trabalhamos para determinados vícios”, disse o ferroviário aposentado J.B., 76 anos. “O que a empresa ferroviária tem de fazer urgente e voltar a transportar eucalipto, mármore, granito e até o milho para os granjeiros da região e não puxar os vagões para um lado e outro”.
Outro ferroviário, A.B., 80, comentou que nada substitui o transporte ferroviário em plena ação como ocorria há anos. “Hoje estão gastando combustível aleatoriamente e tempo para dar o fim a determinadas ações que não condizem com a nossa realidade que sempre foi pautada no trabalho”, concluiu.