Celebração propaga festa de Sant’Ana em Marechal Floriano no mês dos dizimistas

Publicado em 09/07/2018 às 12:29

Compartilhe

Em todos os momentos disponíveis durante a celebração da missa da noite deste domingo (09), o padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, falou sobre a importância do dízimo para manter as igrejas. Conforme informou, o mês de julho é considerado como o “Mês do Dizimista”.

Celebração propaga festa de SantAna em Marechal Floriano no mês dos dizimistasOs católicos, segundo o celebrante, devem ter compreensão sobre a necessidade dessa oferta, que é o ponto de apoio para todas as igrejas. “O dízimo é um gesto de generosidade, amor, sinceridade e ao mesmo tempo de agradecimento a Deus”, afirmou o padre Marcos.

Ele falou ainda, sobre a Festa de Sant’Ana, que acontecerá novamente em Marechal Floriano, homenageando a padroeira da Paróquia Católica, criada há nove anos. “Ela é a avó de Jesus e somos devotos”, concluiu o padre. Houve a participação de 500 católicos na missa da noite de domingo.

Celebração propaga festa de SantAna em Marechal Floriano no mês dos dizimistas 2Foram cantados 14 hinos na igreja pelo grupo musical, acompanhado de toda a igreja, e sob o comando do padre Marcos foram rezadas durante a celebração as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai. Acólitos, leitores e ministros da igreja participaram com apoio ao celebrante.

Durante a pregação com bases bíblicas, o padre admitiu que Deus está presente em todos os encontros e Jesus é a misericórdia, porque viaja pregando a Sua missão. “Temos a obrigação de ouvir as palavras Dele, acreditar mais, servir e sempre abrir o nosso coração para Deus”, disse o padre.

Celebração propaga festa de SantAna em Marechal Floriano no mês dos dizimistas 4O professor de motoristas Geraldo, comentou que os assuntos comentados pelo padre Marcos foram de grande importância para os fiéis católicos. “A colaboração com a igreja é fundamental para mantê-la e por isso é necessária. Será eternamente dessa forma espontânea”.

Para o comerciante Marcos, a cada celebração, os corações se abrem com mais precisão em virtude das explicações fundamentais direcionadas aos fiéis. Segundo ele, o padre Marcos foi correto ao denominar os dizimistas de importantes colaboradores para a manutenção da igreja. “Foi fiel quando abordou a festa de Sant’Ana e a necessidade de Deus a todo o momento ao nosso lado”.

Veja também

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local

arte-e-cronica

CAMINHOS

WhatsApp Image 2025-07-21 at 14.22.38(2)

Santa Teresa abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Cafés Especiais

Marcel-Carone- coluna diversidade

Acessibilidade em Movimento: um novo olhar, um novo símbolo

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho