Construção adiantada do muro de arrimo no acesso da estação de tratamento de esgotos (ETE) de Marechal Floriano
Publicado em 07/07/2018 às 10:59
Após a paralisação da obra neste fim de semana, os pedreiros de uma empresa que realizam serviços para a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, darão continuidade nesta segunda-feira (09) á construção do muro de arrimo que protegerá os barrancos e evitará deslizamentos de terra.
A obra é realizada em uma estrada que liga a sede de Marechal Floriano à ETE da cidade. Ao longo da via existem muitos imóveis e famílias. A construção foi iniciada há cerca de 20 dias e está sendo bem desenvolvida no tempo e na qualidade, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini.
“Terá fim o perigo dos deslizamentos por ocasiões das fortes chuvas que caem na nossa região”, disse Malini, ressaltando que a finalidade do muro de arrimo é evitar até catástrofes, já que muitas pessoas residem naquela região e reclamavam com razão da situação do barranco totalmente desprotegido.
“A partir de agora os moradores estão livres desse perigo, já que o muro está recebendo uma estrutura bem reforçada com vigamentos e colunas capazes de evitar os deslizamentos naquele local”, disse o secretário.