Jovem será o primeiro padre da cidade após a emancipação de Marechal Floriano
Publicado em 05/07/2018 às 13:01
Em oito anos, o jovem Vanderlei Tonani, 19 anos, realizará o seu sonho de infância: ele é um seminarista e se formará como padre. A escolha da função, segundo Vanderlei, o fez passar parte importante do período da infância com o pensamento voltado para a religiosidade católica, por ele mesmo escolhida.
“Sou seminarista do ‘Estudantado Filosófico’ e o meu curso acontece na Universidade Salesiana Dom Bosco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul”, informa o futuro padre, que passou a infância estudando em uma escola pública da sua cidade natal, Marechal Floriano.
Segundo o futuro padre, no máximo em oito anos deverá retornar ao Espírito Santo usando a batina, para oficializar a situação de “ordenação presbiteral”. Ele garante que na atualidade já pode ser considerado como um religioso salesiano.
“Estava com saudade da minha cidade que não visitava há um ano e meio e obtive uma licença de uma semana para ver a minha família e amigos”, disse Vanderlei, que aconselha: “outros jovens deveriam procurar a igreja da sua cidade para tomar a providência semelhante à minha”.
“Eles deveriam surgir e entenderiam melhor essa função sacerdotal”. Disse o comerciante Guerino Demoner, que quando jovem, iniciou o mesmo curso, mas não concluiu. “Era muito jovem e não tive a capacidade de escolher o que pretendia, mas, bato palmas para o Vanderlei: ele está certíssimo”.