Feriadão atrai multidão às montanhas do Estado e provoca engarrafamento na BR-262
Publicado em 04/06/2018 às 12:27
Mais de duas horas e meia para cumprir o trajeto entre Marechal Floriano e Cariacica, com pouco mais de 40 quilômetros. Este foi o sofrimento ao qual estão submissos os motoristas e acompanhantes que seguem da região serrana do Estado pela Rodovia BR-262 até Vitória. No fim de semana os hotéis, pousadas, condomínios e sítios lotaram.

Com isso, o retorno aos bairros da Grande Vitória fica comprometido. Sempre ocorrem dificuldades no trânsito, principalmente nos fins de semana prolongados, como o último, quando foi comemorado o dia de Corpus Christi, pelos católicos de todo o mundo.
Do trevo de Marechal Floriano, até o acesso à antiga estrada velha de Campinho, o tráfego começa a se complicar devido ao grande movimento de veículos. A partir deste trecho o motorista encontra a primeira barreira no trânsito: a Serra do Caracol e a seguir, após Santa Isabel, se depara com a Serra da Boa Vista, com seis quilômetros de extensão.
Este é outro trecho complicado, perdendo somente para a Serra Bico do Galo, já no município de Viana. “O que podemos fazer sem a duplicação da pista?”, questiona o inspetor Edson Bubach, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) garantindo que com a obra concluída, o tráfego será normalizado em qualquer época do ano.
Uma da alternativas para colaborar com o tráfego nos fins semana, segundo Bubach, é o uso do sistema de semáforo amarelo piscante. “Sabemos que há reclamações, mas essa é a alternativa única para o momento”, disse o agente.
Para o empresário João Gerhardt, que passou o fim de semana em Marechal Floriano, os trechos em situação de declive pioram a situação do tráfego nos fins de semana prolongados. “De Marechal Floriano a Cariacica estamos travados sempre, e a viagem jamais é reduzida a duas horas. Duplicação já!”.
O comerciante Luiz Alencar, que seguia para Viana na tarde deste domingo (03) também passou por momentos de paralisação da pista, principalmente nos três trechos mais complexos de serra. “Enquanto essa duplicação não sair estaremos sempre à mercê do tráfego comprometido com a lentidão”.