Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roça em Marechal Floriano

Publicado em 26/05/2018 às 12:15

Compartilhe

Na maioria produtores rurais, cerca de 20 feirantes, que participam da Feira da Roça de Marechal Floriano, estão radiantes com a decisão documentada e emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) permitindo o estacionamento de veículos na via ao lado da feira.

A comercialização das verduras, frutas e outras espécies de alimentos na Feira da Roça acontece sempre aos sábados, das 6 horas às 13 horas, há muitos anos e sempre teve problemas com estacionamentos. Feirantes e clientes eram multados pela PRF por estacionarem ao lado do trevo próximo da feira.

Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roca em Marechal Floriano 3Após muitas solicitações em busca da liberação para estacionamento, houve a concessão por parte do órgão federal, mas com a exigência da instalação de uma placa de permissão com horário determinado. “Foi atendido este pedido justo feito pelo DNIT”, lembra o coordenador da feira Waldir Klein, de Soído de Baixo.

Ele ressaltou que tanto o DNIT quanto a PRF agiram em conformidade com a legislação, e segundo Klein, as autoridades não passaram por cima da legislação em momento algum. “Apenas exigiram o que nós temos mesmo que atender que são a instalação da placa com horário permitido”.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que participou das reuniões com os feirantes e solicitou junto ao DNIT e PRF a liberação da área para estacionamento, a decisão não poderia ser melhor para os feirantes e também para a clientela. “Os sitiantes deixam as suas propriedades de carro para efetuarem as compras. Agora todos estão livres das multas”.

Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roca em Marechal Floriano 2De acordo com o feirante Armando Neto, a decisão do DNIT e da PRF animou toda a classe trabalhadora na feira, acreditando que até a movimentação comercial será alterada para melhor. “Achamos sinceramente que as vendas serão mais generosas a partir de hoje”, sorriu.

Outro feirante, Adeilton Porto, acredita na hipótese do colega e garante que tudo voltará à normalidade nos atendimentos das barracas. “A nossa tão querida feirinha florianense ganhou este espaço de grande importância que garantirá a tranquilidade dos compradores”.

Veja também

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

capa_49962_AssinaturaLei10122025LucasSCosta1

Ales garante fornecimento de aparelho que monitora glicose

supermercado- freepik

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

café -julio huber

Incaper leva ao Prointec orientações em fruticultura, pecuária e cafeicultura de montanha

Imagem do WhatsApp de 2025-12-08 à(s) 11.31.49_e8e943c5

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado