Fiscalização de peso das cargas na BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 20/05/2018 às 18:33


Uma mudança de local de trabalho da balança portátil móvel voltada para fiscalizar o peso das cargas dos caminhões e carretas, foi motivo de elogios por parte de profissionais de setores diversos, residentes nesta cidade. A partir de agora a balança não permanecerá em local único, como o período que esteve em Santa Isabel.
Hoje o equipamento se encontra no quilômetro 46, da BR-262 em Marechal Floriano. Mas possivelmente deverá deixar em pouco tempo este local e seguir para outros. O corretor José Mario Fardin, morador nesta cidade, foi informado que outras balanças móveis deverão ser instaladas em trechos diversos, não somente da BR-262 como também na BR-101.
O importante, segundo Fardin, é o motorista do caminhão ou da carreta ter obediência à legislação vigente sobre o peso que cada veículo possua o direito de transportar. Na atualidade, segundo ele, o transporte de cargas com peso excedente colabora para destruir a pista com o surgimento de buracos.
Para o taxista, Laudemiro Klippel, um aumento da fiscalização do órgão federal é bem vindo porque a pista da BR-262 está esburacada, possivelmente devido o peso excessivo das cargas. “Queremos ver de perto e sempre muitas balanças e vários servidores federais na fiscalização, como vemos hoje aqui”.
Além da fiscalização do peso excessivo, o motorista Sílvio Lube, afirma que o órgão responsável pela BR-262 e BR-101 e por outras estradas federais, deveria também abrir os olhos com as empresas que pavimentam as pistas. “Gostaria que técnicos acompanhassem a aplicação da massa asfáltica no piso das duas rodovias”, concluiu.