Provas para motoristas movimentam Marechal Floriano

Publicado em 18/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Um grande número de veículos das auto-escolas trafega pelas ruas de Marechal Floriano na manhã desta sexta-feira (18): examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran ES) aplicam provas para futuros condutores de caminhões pesados até motocicletas.

Provas para motoristas movimentam Marechal Floriano 2A maior parte das provas é realizada no bairro Vila das Orquídeas, em locais escolhidos anteriormente pelo órgão público responsável pelos exames. Várias provas já foram feitas neste bairro e ruas principais da sede de Marechal Floriano. “Hoje é um dos dias que a cidade está lotada”, disse um professor, que preferiu não ser identificado.

Sem informar a cidade que reside, o professor acha que os motoristas de Domingos Martins teriam de fazer a prova na cidade onde residem e não em Marechal Floriano. “Traz boa movimentação para as ruas, comércios e bancos, mas sem dúvida o aumento de veículos se transforma em transtorno na cidade”.

Um comerciante florianense, Dorinho Siqueira afirma que os treinamentos e exames de ruas em nada atrapalham a cidade, que, na verdade fica mais movimentada. “Enquanto há um intervalo, o aluno degusta um cafezinho e um salgado ou até almoça. Bom para o comércio da cidade”.

O gerente de um supermercado Vagner Silva, há um ano em Marechal Floriano, afirma que a tendência da vinda dos alunos, professores para treinos e servidores do Detran para as provas de trânsito em Marechal Floriano, é como acelerar a movimentação comercial da cidade. “Dar continuidade a essa movimentação”.

 

Veja também

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto