Telas de proteção contra mosquitos na ETE serão adaptadas em Marechal Floriano

Publicado em 08/05/2018 às 11:20

Compartilhe

As medidas para a confecção das telas de proteção contra os mosquitos na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Cesan deverão ser tiradas nesta terça-feira (08). Amanhã as peças possivelmente estarão concluídas e serão adaptadas para evitar a péssima situação vivida na atualidade pelos moradores vizinhos.

Uma jovem que veio do interior da Bahia para morar em Marechal Floriano, Maria Angélica Reis, 25 anos, disse que na cidade dela há mosquitos também. “Mas não como no bairro onde residimos atualmente. A minha filha está com os braços avermelhados”, disse.

Toda a vizinhança do local onde se situa a ETE está sofrendo com os mosquitos, apesar de a Cesan ter aplicado inseticidas neste fim de semana. Funcionários da Cesan em Marechal Floriano garantem que no mais tardar amanhã (09) as telas estarão adaptadas sobre os locais de procriação de mosquitos.

Apelidados de forma comum – borrachudos e pernilongos – os insetos voadores da região, se multiplicaram após a inauguração da ETE, pelo governador Paulo Hartung, quando o local começou a receber os dejetos de muitas residências que já se encontram ligadas à rede de esgotos da cidade.

Veja também

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior