Chuva forte desde a noite de domingo (15) ameaça surgimento de enchente em Marechal Floriano

Publicado em 16/04/2018 às 13:50

Compartilhe

Cem por cento do gramado do Estádio José Henrique Pereira, o Campo do América de Marechal Floriano, está submerso. As águas dos Córregos Batatal e Costa Pereira, que deságuam no Braço Sul do Rio Jucu, estão muito acima dos níveis normais. Alguns quintais, bem como o campo de futebol, já foram invadidos pelas correntezas.

WhatsApp Image 2018 04 16 at 12.29.22Comerciantes que trabalham na região baixa e moradores das ruas mais próximas da margem do manancial, que abastece a Grande Vitória, estão apreensivos quanto ao surgimento de maior quantidade de chuvas e consequentemente a provocação de uma enchente.

Para o advogado Idmar Mees, que também é comerciante na Rua Valdemar Mees, rua que margeia o Braço Sul do Rio Jucu, a chuva que cai na região se assemelha aos temporais que provocaram enchentes no passado em Marechal Floriano. “Temos de ficar atentos às chuvas que caem principalmente à noite como a de ontem”, disse.

Chuva forte desde a noite de domingo ameaca enchente 4

Morador antigo de Marechal Floriano, o comerciante aposentado, José Carlos Pereira, que reside em local aparentemente seguro, disse que é preocupante a situação das famílias ribeirinhas. “Há muitas pessoas que construíram suas casas próximas à margem do Braço Sul, e nos dias como hoje, vemos que isso é preocupante”.

Para o servidor público José Schneider, a insistente chuva desta noite, que teve continuidade no dia de hoje (16), é realmente um indício de que pode atingir as ruas ribeirinhas e até invadir quintais como ocorria há anos. “Temos de pensar positivo para que a chuva cesse e as famílias se tranqüilizem”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral