Caramujos invadem quintais de residências em um bairro de Marechal Floriano

Publicado em 08/04/2018 às 14:13

Compartilhe

Mais de 500 caramujos de tamanhos diversos foram capturados por moradores do Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, durante o período de 40 minutos na noite deste sábado (07). Os bichos aparecem nos quintais das casas onde residem famílias próximas do Córrego Batatal.

Os moradores já tomaram conhecimento de que os caramujos provocam doenças. Os que foram capturados estavam espalhados, além dos quintais, também em varandas e até em uma das portas. A captura dos caramujos aconteceu ontem nos quintais e residências de Marinete Hertel e Cleber Rodrigo Lemos, no Bairro Santa Rita.

Caramujos invadem quintais de residencias em um bairro de Marechal Floriano 3Os bichos venenosos em número aproximado de 500 foram apreendidos em locais diversos do quintal e imediatamente, por medida de segurança, foram colocados em recipientes plásticos para evitar fugas. Eles foram mortos com a utilização de sal, como sempre ocorre.

Marinete e Cleber afirmam que há cerca de um ano os bichos começaram a aparecer sempre no período da noite em vários locais dos quintais das suas casas, principalmente nos gramados e jardins ao lado das residências.“Estamos acabando com os gramados e o jardim para evitar que os caramujos tenham esconderijos”, disseram.

Caramujos invadem quintais de residencias em um bairro de Marechal Floriano 2Eles afirmam que fiscais da Vigilância Sanitária desta cidade já estiveram no local, mas há bastante tempo. “Necessitamos de ajuda porque já temos conhecimento de que este bicho é altamente venenoso… temos crianças em nossas famílias e não queremos o pior, precisamos de ajuda urgente”, disseram.

Marinete e Kleber afirmaram que foram aconselhados a aplicar venenos apropriados para matar os caramujos, contudo, eles afirmam que residem próximos das margens do Córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do Rio Jucu. “Os venenos se misturaram nas águas do manancial que deságua no Jucu. Jamais tomaremos esta providência”, afirmam.

Veja também

Encontro Capixaba Mulheres do Agro - 2024

Mulheres do agro ganham destaque na maior feira do setor no Espírito Santo

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.54.05_533f02bc

Músicos capixabas conquistam prata em festival internacional na Espanha

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.06.41_59f8e0e4

Idoso de 75 anos é preso em Domingos Martins portando arsenal de munições e drogas

chocolate cacau-freepik

Cacau capixaba ganha destaque no Dia Mundial do Chocolate

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Feiras Pró-Genética no ES ultrapassam 800 touros vendidos e fortalecem pecuária capixaba

HQF_6377

Governo do ES sanciona lei de repasse financeiro a clubes capixabas em competições nacionais

Imagem do WhatsApp de 2025-07-07 à(s) 15.17.36_b5b5b4df

Projeto social leva teatro e educação ambiental a estudantes das montanhas capixabas

termonetro de temperatura baixa- foto divulgação

Domingos Martins registra menor temperatura do Estado em 2025