Programação da Semana Santa fecha com “chaves de ouro” em Marechal Floriano

Publicado em 02/04/2018 às 11:00

Compartilhe

Não poderia ser mais emocionante a conclusão da programação religiosa dos católicos na Matriz de Sant’Ana, na noite deste domingo (01), em Marechal Floriano. Às 19 horas foi celebrada a “Missa da Ressurreição” pelo padre Emanuel Ramadhani, que desejou, no início da celebração, uma Feliz Páscoa para os presentes.

Programacao da Semana Santa fecha com chaves de ouro em Marechal FlorianoA Bíblia teve novamente a entrada triunfal desde a porta até o altar por uma católica florianense. Mais de 500 católicos assistiram a celebração e deixaram a igreja, no encerramento da missa, aparentemente satisfeitos. Foram cantados 18 hinos pelo coral, sempre acompanhado pelos católicos.

Programacao da Semana Santa fecha com chaves de ouro em Marechal Floriano 3

Destaque para o hino “Este é o dia que o Senhor faz tudo por nós” que emocionou o público, bem como o tradicional “Hosana nas Alturas”. Aconteceram muitas leituras bíblicas pelo próprio padre Ramadhani e também pelos leitores, ministros e coroinhas, que o auxiliaram nas pregações durante toda a missa.

Programacao da Semana Santa fecha com chaves de ouro em Marechal Floriano 4“Hoje é um dia glorioso e extremamente feliz para nós que temos certeza da ressurreição de Jesus. Ele está vivo”, afirmou o padre, lembrando que o fato é comprovado pelo Evangelho. Entre as orações rezadas pelos católicos destacaram-se as tradicionais como o Pai Nosso e a Ave Maria, e também o “Creio nem Deus Pai”. O padre abençoou as crianças que estavam presente na celebração.

Em alguns momentos da missa houve silêncio geral no interior da igreja por solicitação automática de Ramadhani. No encerramento ele aproveitou a oportunidade e apresentou quatro futuros padres em fase final de preparação na sede do SVD, em Belo Horizonte. Todos adentraram a igreja ao lado do celebrante. 

Programacao da Semana Santa fecha com chaves de ouro em Marechal Floriano 5“A cada dia que passa temos mais prazer em frequentar essa igreja sempre animada e feliz”, disse o agricultor Luiz Valter, que saiu de Batatal para assistir a missa da noite deste domingo na igreja de Marechal Floriano. “Sempre virei nesta igreja onde todos são bem recebidos. Isso nos deixa felizes”, disse.

Programacao da Semana Santa fecha com chaves de ouro em Marechal Floriano 6O mecânico Natalino Bianchi, vê a situação da Igreja de Sant’Ana crescendo em modos diversos, principalmente no respeito às leis Divinas e uns aos outros. “Observa-se quando o padre nos solicita que cumprimentemos os que estão próximos. Tudo é feito com o máximo de carinho. Vale a pena frequentar sempre essa igreja maravilhosa”, conclui.

 

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES