Quarta-feira (07) com pancadas fortes de chuva durante o dia na região montanhosa

Publicado em 08/02/2018 às 10:00

Compartilhe

Enquanto durante todo manhã desta quarta-feira (07) ocorreram fortes pancadas esparsas, à noite, ao contrário, não choveu em toda a região serrana do Estado. Na sede de Marechal Floriano e no interior do município, as chuvas da manhã e da tarde superaram os dez milímetros previstos.

Hoje (08) a previsão é semelhante à do início da semana quando caíram fortes chuvas em toda a região. Ontem (07), as intempéries naturais não tiraram os agricultores das áreas de cultivo em suas propriedades rurais. Até plantios de café arábica foram realizados em meio aos aguaceiros.

Quarta feira 07 com pancadas fortes de chuva durante o dia na regiao montanhosa 3Um exemplo disso ocorreu com o lavrador de Rio Fundo, distante oito quilômetros da sede de Marechal Floriano. “Com sol ou chuva trabalhamos da mesma forma, e ontem, plantamos mais de três mil mudas de café arábica, trabalhando cobertos com capas improvisadas”, disse José Francisco Amâncio.

Na manhã desta quinta-feira (08), José Francisco, esteve em Marechal Floriano resolvendo os seus negócios bancários e também realizando compras de alimentos. “Deixo o café por conta do tempo a partir de agora. Com chuva ele crescerá saudável”, comentou o lavrador.

Quarta feira 07 com pancadas fortes de chuva durante o dia na regiao montanhosa 2

O motorista de transporte escolar Rogério Braga, disse que na região de Santa Luzia, próximo a Todos os Santos, Guarapari, as chuvas caíram fortes durante o dia e a noite foi de calmaria. “Enquanto os lavradores trabalham nas roças com chuva, sofro com os buracos nas estradas”, sorria.

O morador da sede de Marechal Floriano, Antônio Carlos Pereira, opina pelas chuvas em maior quantidade para a recuperação dos mananciais em definitivo. “Poderia ter chovido durante a noite. Havia ameaça de temporal com o céu tomado por nuvens negras, mas as estrelas tomaram o lugar”.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas