Homens furam bloqueio policial e são presos após perseguição em Afonso Cláudio

Publicado em 05/02/2018 às 18:32

Compartilhe

Na tarde do último sábado (03), a Polícia Militar de Afonso Cláudio realizava um trabalho preventivo no Bairro Campo 21, que culminou com a prisão de dois acusados de tráfico de entorpecentes, ambos residentes na Grande Vitória, onde já possuem passagem pela polícia. De acordo com informações, os acusados desejavam dominar a comunidade Por do Sol, no Bairro Campo 21, a fim de implantar um “QG do tráfico”.

As prisões dos acusados, Wesley Gomes Lemos e Guilherme Barbosa Batista, ocorreu quando policiais militares da 2ª Cia realizavam preventivo nas proximidades de um posto de combustíveis localizado bem em frente à comunidade. Segundo está relatado em Boletim Unificado (BU), os acusados estavam a bordo de um VW Fox de cor prata, e quando avistaram a viatura aceleraram o veículo sentido centro de Afonso Cláudio, em atitude suspeita.

Homens furam bloqueio policial e sao presos apos perseguicao em Afonso Caudio 2

Os policiais solicitaram apoio por meio de rádio e imediatamente vários homens da 2ª Cia se posicionaram próximo à ponte da Rua Presidente Vargas, e tentaram abordá-los, com sinais de parada. Em alta velocidade, os suspeitos furaram o bloqueio, jogando o veículo na direção dos policiais e seguiram em alta velocidade, quase causando acidentes na via pública.

Próximo ao Fórum, ainda na Rua Presidente Vargas, a PM precisou atirar contra os pneus do Fox para uma parada forçada e, só então, foi possível abordá-los. Nas buscas, os policiais em ação, o sargento Siqueira, os cabos Rodrigues e Santiago e os soldados Peter, Brandão e Moura, encontraram drogas e um crachá de identificação da empresa Rede Tribuna, com foto e em nome de Wesley Gomes Lemos, que estava acompanhado de Guilherme Barbosa Batista, ambos de Vila Velha.

Com eles, a PM encontrou 21 buchas de maconha, duas pedras de crack, dois pinos de cocaína e R$ 50,00 em espécie. Informações da comunidade dão conta de que os acusados ameaçavam moradores e os colocavam para fora de casa a fim de implantar um comando do tráfico.

De acordo com a PM, Wesley já teve passagem por porte ilegal de arma de fogo. Já contra Guilherme Batista, existia um Mandado de Busca e Apreensão por roubo em aberto. Eles foram conduzidos à DEPOL de Venda Nova do Imigrante e após serem ouvidos pelo delegado, seguiram para o Complexo Penitenciário de Viana, (CTV). Até a publicação desta matéria, a Rede Tribuna não havia se manifestado sobre o suposto funcionário da empresa.

Veja também

coluna-vida-saudavel

Desafios da seletividade alimentar infantil

bebidas irregulares

Mais de 1.300 litros de bebidas irregulares são apreendidos

estaçoes meteorologicas

Mais de 600 estações meteorológicas do Brasil serão modernizadas

teleconsulta sus

Teleconsultas no SUS: uso da tecnologia beneficia mais de 20 mil capixabas no primeiro semestre do ano

sus x planos de saude

Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde a partir de setembro

cats

Espírito Santo fecha mês de julho com menor número de homicídios desde 1996

forças de segurança es

Forças de segurança alcançam 300 prisões de foragidos com uso de reconhecimento facial no Espírito Santo

blade-grass-with-water-droplets

Regiões produtoras de grãos no Brasil são beneficiadas com condições climáticas