Início de mês com baixa movimentação de visitantes em Marechal Floriano

Publicado em 01/02/2018 às 13:56

Compartilhe

A falta dos equipamentos antigos, usados na Estrada da Estrada de Ferro Leopoldina, que desapareceram na passagem da estação, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, para a municipalidade, é tida como responsável pela atual movimentação de turistas, que poderia ser maior.

Algumas pessoas ainda desconhecidas, levaram para suas casas objetos importantes como o sino que era acionado anunciando a chegada e a saída dos trens, aparelhos como o telefone interno da antiga empresa, a balança que servia para pesar a mercadoria produzida na cidade e destinada ao mercado da Vila Rubim, em Vitória e muitos outros.

Um pormenor que deixa dúvida aos visitantes é a identificação das pessoas nas fotografias e explicações sobre a atuação de cada uma delas na antiga comunidade florianense, atual município de Marechal Floriano.

O biólogo e professor da UFES, Oberdan José Pereira, morador de Vitória, nascido em Marechal Floriano, disse que gostaria que a atual Casa Cultural fosse completa e mostrasse a história da ferrovia por meio dos equipamentos. “Quanto aos quadros com fotos mostrando os ancestrais, teriam que ser bem identificadas”.

A servidora Goretti Gerhardt, Secretaria de Cultura e Turismo, que representa o imóvel da ferrovia, informa que as solicitações para as pessoas devolverem os objetos foram oficializadas, contudo a devolução está sem dificultada. “Apenas nos fazer a entrega dos antigos objetos e mais nada. Agradecemos”.

Veja também

Morango- freepik

Produção de morango cresce no Espírito Santo e movimenta R$ 396 milhões em 2024

WhatsApp Image 2025-07-28 at 17.30.42

Governo do ES realiza reuniões com setores afetados por tarifas dos EUA

d87f164f-187d-4a4a-8aca-59df7aa643e6

Brasil sai do Mapa da Fome: ‘Não há soberania sem justiça alimentar’, diz Wellington Dias

coluna-vida-saudavel

Como a saúde da tireoide está diretamente ligada à saúde capilar?

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local