Transporte e merenda escolar sem mistérios para municípios com solução da E&L

Publicado em 24/01/2018 às 16:15

Compartilhe

Para que o ano letivo numa rede pública de educação se inicie sem sobressaltos é preciso que tudo esteja funcionando perfeitamente, incluindo aí a merenda e o transporte escolar. Este último é um desafio ainda mais complexo quando se trata de municípios com boa parte da população vivendo em áreas rurais.

É aí que a tecnologia pode dar aquela força e ser a solução para o gestor, melhorando os serviços prestados para a população e ajudando a economizar recursos. Já há tecnologia que monitora toda a frota escolar ao longo do ano. E também a merenda, evitando desperdício.

Desenvolvido pela E&L Produções de Software, o Sistema de Frotas consegue definir rota, número de alunos e tipo de veículo mais adequado (ônibus ou micro-ônibus) para atender a demanda. Do setor do Sistema de Gestão da Educação da E&L, Marco Antônio Gonçalves dos Santos, explica como funciona.

Transporte e merenda escolar sem misterios para municipios com solucao da EeL 2“Baseado nos alunos distribuídos pela Chamada Escolar, o sistema marca os pontos de partida, o tipo de veículo e a rota. Cadastra o motorista e monitora todo o deslocamento do veículo, o que ajuda a controlar o uso de combustível e o custo e a frequência da manutenção. É um sistema que também atende as demais frotas do município”, acrescenta Marco Antônio.

Já o Sistema voltado para gestão de Almoxarifado, controla a entrada e a saída de materiais nas escolas, serve também para a gestão da merenda que chega e é consumida em cada unidade escolar. Além disso, há outro módulo que é o Cartão Alimentação do Aluno.

“Neste módulo, através do sistema mobile, a cantina da escola consegue saber a quantidade de alunos que vai merendar naquele dia, o que ajuda a diminuir o desperdício. E depois, baseado no gasto do mês anterior, enviar para o órgão responsável a quantidade de mercadoria que tem de ser enviada para a escola para não faltar merenda no próximo mês”, detalha Marco Antônio.

Mais tecnologia

Não só a gestão da frota do transporte escolar e da merenda pode ser melhorada com a tecnologia. Outras demandas do setor educacional também são atendidas pelo Sistema de Gestão da Educação desenvolvido pela E&L, que possui outros módulos com uma série de ferramentas.

Dentre elas, o Processo Seletivo de Professores, o Portal dos Alunos e Pais; a Gestão de Biblioteca, o Processo de Remoção de Professores; o Controle de Acesso e Frequência nas Escolas e a Gestão de Esportes.

Segundo a E&L, todas essas são soluções desenvolvidas para o setor público de educação, mas que também podem ser adaptadas para a iniciativa privada. É possível contratar cada módulo separadamente ou o sistema como um todo.

Saiba mais sobre a E&L no site: www.el.com.br

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral