Temporal assusta moradores e provoca prejuízos em Alfredo Chaves

Publicado em 05/01/2018 às 13:36

Compartilhe

O temporal que atingiu Alfredo Chaves na última quarta-feira (03) assustou os alfredenses e provocou diversos prejuízos para o homem do campo e também para a Prefeitura de Alfredo Chaves. As pancadas de chuva, relâmpagos e ventania destelharam casas e quadras poliesportivas, danificaram estradas vicinais, pontes e ainda destruiram os telhados dos galpões do Parque de Exposições Municipal, que recentemente foi reformado.

Temporal assusta moradores e provoca prejuizos em Alfredo Chaves 04O agricultor na localidade de Carolina, Eder Grilo presenciou o vento arrancar a cobertura de algumas residências de seus familiares e da quadra poliesportiva da sua comunidade. “Nunca tinha visto um temporal com tanto vento. Foram momentos de terror”, desabafou.

Anúncio

Em Nova Estrela, a 18 km do Centro da cidade, as fortes pancadas de chuva destruíram o calçamento do lugar, o que desanimou a agente de Saúde, Bruna Dadalto. “Minha família utiliza essas estradas para cuidar da roça. Que tristeza!”, lastimou Bruna.

O secretário municipal de Agricultura, Leandro Sartori, que acompanhou de perto as obras de revitalização do Parque de Exposições, lamenta os danos causados pelo temporal. “Vimos de perto todo o investimento que a Prefeitura fez para reformar o parque. Em momento de crise econômica, só temos que lamentar”, afirmou.

Já o prefeito Fernando Lafayte disse que já fez uma reunião com sua equipe de governo para que iniciativas em relação aos estragos sejam tomadas. “Mesmo em época de contenção de despesas, conversamos com os secretários de Obras, de Agricultura e o gerente da Defesa Civil para juntos encontrarmos uma maneira de poder ajudar” afirmou.

Anúncio

Temporal assusta moradores e provoca prejuizos em Alfredo Chaves 03

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as chuvas continuarão por dois dias, com pancadas fortes a qualquer hora do dia e da noite. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 9 8134-2415.

Veja também

tempestade em domingos martins

Municípios das montanhas capixabas têm previsão de tempestades e chuva até segunda-feira

cats

Domingos Martins abre consulta para atualizar regras de construções e crescimento da cidade

vacinação

Ministério da Saúde apoia estados e municípios para ampliar a proteção da população

safra de café br

Safra brasileira de café deve atingir recorde de 68 milhões de sacas

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille