Temporal assusta moradores e provoca prejuízos em Alfredo Chaves

Publicado em 05/01/2018 às 13:36

Compartilhe

O temporal que atingiu Alfredo Chaves na última quarta-feira (03) assustou os alfredenses e provocou diversos prejuízos para o homem do campo e também para a Prefeitura de Alfredo Chaves. As pancadas de chuva, relâmpagos e ventania destelharam casas e quadras poliesportivas, danificaram estradas vicinais, pontes e ainda destruiram os telhados dos galpões do Parque de Exposições Municipal, que recentemente foi reformado.

Temporal assusta moradores e provoca prejuizos em Alfredo Chaves 04O agricultor na localidade de Carolina, Eder Grilo presenciou o vento arrancar a cobertura de algumas residências de seus familiares e da quadra poliesportiva da sua comunidade. “Nunca tinha visto um temporal com tanto vento. Foram momentos de terror”, desabafou.

Em Nova Estrela, a 18 km do Centro da cidade, as fortes pancadas de chuva destruíram o calçamento do lugar, o que desanimou a agente de Saúde, Bruna Dadalto. “Minha família utiliza essas estradas para cuidar da roça. Que tristeza!”, lastimou Bruna.

O secretário municipal de Agricultura, Leandro Sartori, que acompanhou de perto as obras de revitalização do Parque de Exposições, lamenta os danos causados pelo temporal. “Vimos de perto todo o investimento que a Prefeitura fez para reformar o parque. Em momento de crise econômica, só temos que lamentar”, afirmou.

Já o prefeito Fernando Lafayte disse que já fez uma reunião com sua equipe de governo para que iniciativas em relação aos estragos sejam tomadas. “Mesmo em época de contenção de despesas, conversamos com os secretários de Obras, de Agricultura e o gerente da Defesa Civil para juntos encontrarmos uma maneira de poder ajudar” afirmou.

Temporal assusta moradores e provoca prejuizos em Alfredo Chaves 03

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as chuvas continuarão por dois dias, com pancadas fortes a qualquer hora do dia e da noite. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 9 8134-2415.

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano