Missa emociona parentes de vítimas do acidente com o grupo Bergfreunde

Publicado em 12/09/2017 às 03:00

Compartilhe

Dezenas de parentes e amigos de vítimas do acidente que matou 11 pessoas, sendo nove do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, se emocionaram durante uma missa realizada na noite de hoje (11), na Igreja Católica São Geraldo, em Domingos Martins, presidida pelo arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela.

Sobreviventes do acidente, ocorrido na tarde de ontem no quilômetro 450 da BR-101, em Mimoso do Sul, também participaram da missa, que ainda teve a participação do bispo auxiliar Dom Rubens Sevilha e diversos padres da região. O governador Paulo Hartung, deputados federais, estaduais, secretários de Estado e diversos políticos capixabas prestaram solidariedade às famílias das vítimas.

Igreja lotada

O dançarino Willian José Mayer de Souza Leves, que teve ferimentos no rosto e no pé, participou da missa, ao lado de seus familiares. Ele estava com curativos no rosto devido a cortes causados por estilhaços dos vidros do ônibus que quebraram com o impacto do acidente. Os primeiros bancos da igreja foram reservados para os parentes das vítimas.

Missa BrunaA jovem Bruna Mitzel, que estava no micro-ônibus onde estava o grupo e que pegou fogo após o acidente, teve que ser amparada por parentes. Ela estava muito abalada porque perdeu o marido, José Ronaldo Martins, que também era componente do grupo de danças e viajava ao seu lado.

A igreja estava lotada durante a missa. A sensação era de desolação. O arcebispo Dom Luiz reforçou que apenas com fé é possível superar momentos de dor como a perda repentina de parentes e amigos. O arcebispo também se solidarizou aos parentes de vítimas de outras religiões e falou sobre o amor ao próximo.

Arcebispo

“A dor, sem a fé, é terrível, é um absurdo, a gente não tem explicação. Jesus disse que quem crê, viverá eternamente. Cristo nos convoca a colocar a nossa vida, junto à Sua vida, a nossa dor, junto à Sua dor, a nossa esperança, junto à Sua esperança, e a nossa vitória, na vitória Dele. Assim, toda a humanidade será salva. Quando acontece uma tragédia como essa, todos sofrem. Às vezes nos perguntamos por que pessoas tão jovens morrem assim, mas sem a fé, não teremos resposta”, disse o arcebispo.

No acidente, 11 pessoas morreram, sendo nove integrantes do grupo de danças, o filho de uma componente do grupo e o motorista do micro-ônibus, que fazia o transporte e pegou fogo ao bater em um caminhão que transportava cervejas. Missa Ana Paula

O micro-ônibus perdeu o controle após ser atingido por placas de granito que caíram de um caminhão. Outro veículo de passeio também foi envolvido no acidente. A identificação de oito dos 11 corpos poderá demorar até 15 dias, já que as vítimas morreram carbonizadas. Apenas três vítimas foram identificadas e estão sendo veladas no pavilhão da Igreja Luterana, no centro da cidade.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios