Jovem de Domingos Martins faz vaquinha para estudar mestrado na Itália

Publicado em 16/08/2017 às 18:17

Compartilhe

O sonho de fazer um mestrado no exterior está cada vez mais próximo de se tornar realidade para a jovem Camila Mara Degen, de 29 anos, moradora da sede de Domingos Martins. Ela ganhou uma bolsa de estudos para fazer Mestrado Turismo e Spettacolo na Itália.

camila quer mestrado em musicaMas, para conseguir seguir viagem rumo ao seu objetivo, Camila está recorrendo a ajuda de amigos para conseguir juntar R$ 7 mil até o próximo dia 16 de setembro, quando ela embarca para a Europa, onde ficará por dois anos até finalizar o curso. Camila criou uma vaquinha online, onde já está recebendo algumas ajudas financeiras.

“Eu vou ficar em um alojamento da faculdade e receberei um apoio de 100 Euros mensais, mas terei custos com alimentação, transporte e algumas taxas que terei que pagar quando chegar à Itália. Até eu conseguir um emprego para me ajudar nas despesas, preciso ter uma garantia financeira”, conta Camila.

A estudante, que é diretora da Escola de Música de Domingos Martins, se formou em música pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no ano de 2015. Desde então, vem tentado bolsas de estudos para conseguir fazer o seu tão sonhado mestrado.

camila quer mestrado em musicaEla foi uma das 40 escolhidas em todo o mundo com uma bolsa de estudos na Universidade de Messina, na cidade com o mesmo nome, na região de Sicília, na Itália. “Desde que me formei eu venho tentando bolsas de estudos em vários países. Quando vi que a Universidade de Messina tinha aberto 40 bolsas para todo o mundo, não perdi tempo. Fiquei na 23ª colocação. No dia da entrevista acordei 3h30 da manhã e fiquei até às 7 horas da manhã aguardando o contato da Universidade via internet”, contou.

Ao chegar na Itália, Camila terá um curso de italiano nos primeiros meses. Após formada, Camila quer voltar ao Espírito Santo. “Eu ainda não sei o que exatamente vou fazer, mas quero retornar para Domingos Martins, se tiver uma oportunidade. Nesse período de dois anos que estarei estudando ainda não sei se vou conseguir visitar minha família”, disse.

Ela já comprou a passagem de ida, pois era uma exigência para conseguir o visto estudantil. “Eu comprei a passagem de ida porque para tirar o visto estudantil o consulado cobra essa passagem. Também paguei as taxas consulares e tive que ir duas vezes ao Rio de Janeiro”, completa.

Até a tarde desta quarta-feira (16), a jovem havia arrecadado R$ 700,00 com sua vaquinha online, o que representa 11,67% do objetivo. Quem preferir pode fazer um depósito diretamente na conta bancária da jovem.

Os dados para depósito são os seguintes:

Banco do Brasil
Ag. 1056-1
C/C 13030-3
Camila Mara Degen

Clique aqui e contribua com a viagem de Camila!

Veja também

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’