Jovem de Domingos Martins faz vaquinha para estudar mestrado na Itália

Publicado em 16/08/2017 às 18:17

Compartilhe

O sonho de fazer um mestrado no exterior está cada vez mais próximo de se tornar realidade para a jovem Camila Mara Degen, de 29 anos, moradora da sede de Domingos Martins. Ela ganhou uma bolsa de estudos para fazer Mestrado Turismo e Spettacolo na Itália.

camila quer mestrado em musicaMas, para conseguir seguir viagem rumo ao seu objetivo, Camila está recorrendo a ajuda de amigos para conseguir juntar R$ 7 mil até o próximo dia 16 de setembro, quando ela embarca para a Europa, onde ficará por dois anos até finalizar o curso. Camila criou uma vaquinha online, onde já está recebendo algumas ajudas financeiras.

“Eu vou ficar em um alojamento da faculdade e receberei um apoio de 100 Euros mensais, mas terei custos com alimentação, transporte e algumas taxas que terei que pagar quando chegar à Itália. Até eu conseguir um emprego para me ajudar nas despesas, preciso ter uma garantia financeira”, conta Camila.

A estudante, que é diretora da Escola de Música de Domingos Martins, se formou em música pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no ano de 2015. Desde então, vem tentado bolsas de estudos para conseguir fazer o seu tão sonhado mestrado.

camila quer mestrado em musicaEla foi uma das 40 escolhidas em todo o mundo com uma bolsa de estudos na Universidade de Messina, na cidade com o mesmo nome, na região de Sicília, na Itália. “Desde que me formei eu venho tentando bolsas de estudos em vários países. Quando vi que a Universidade de Messina tinha aberto 40 bolsas para todo o mundo, não perdi tempo. Fiquei na 23ª colocação. No dia da entrevista acordei 3h30 da manhã e fiquei até às 7 horas da manhã aguardando o contato da Universidade via internet”, contou.

Ao chegar na Itália, Camila terá um curso de italiano nos primeiros meses. Após formada, Camila quer voltar ao Espírito Santo. “Eu ainda não sei o que exatamente vou fazer, mas quero retornar para Domingos Martins, se tiver uma oportunidade. Nesse período de dois anos que estarei estudando ainda não sei se vou conseguir visitar minha família”, disse.

Ela já comprou a passagem de ida, pois era uma exigência para conseguir o visto estudantil. “Eu comprei a passagem de ida porque para tirar o visto estudantil o consulado cobra essa passagem. Também paguei as taxas consulares e tive que ir duas vezes ao Rio de Janeiro”, completa.

Até a tarde desta quarta-feira (16), a jovem havia arrecadado R$ 700,00 com sua vaquinha online, o que representa 11,67% do objetivo. Quem preferir pode fazer um depósito diretamente na conta bancária da jovem.

Os dados para depósito são os seguintes:

Banco do Brasil
Ag. 1056-1
C/C 13030-3
Camila Mara Degen

Clique aqui e contribua com a viagem de Camila!

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral