Festa da Colheita na Comunidade Luterana de Marechal Floriano

Publicado em 11/08/2017 às 19:28

Compartilhe

“Porque o Senhor teu Deus te põe numa boa terra” (Dt 8:7). Essa foi a passagem bíblica escolhida pela Comunidade Luterana de Marechal Floriano para abrir a sua tradicional Festa da Colheita, realizada no último domingo (06).

Os Luteranos começaram o dia agradecendo pela colheita, com culto especial e muita fé. O altar foi ornamentado com produtos colhidos na zona rural do município. O pastor Lindomar Rasch abordou, durante o culto, o texto de Deuteronômio, capítulo 8 – versículos 7 a 8, que é todo voltado para o agradecimento.

festa da colheita em marechal 1Além da ornamentação do altar, o espaço da comunidade tornou-se a sede da Festa da Colheita, após a celebração. No local também funcionaram o tradicional bazar, roleta, sorteio de rifas e leilão com produtos da roça. Um farto almoço comunitário, com churrascão a quilo, e serviço de bar completo estavam à disposição das pessoas que participaram do evento. A diversão foi garantida com o show de Léo Santos, que animou a festa e colocou todo mundo para dançar, tornando a tarde muito agradável.

Vale ressaltar que toda a renda arrecadada na festa será destinada à compra dos sinos para a igreja, segundo o presidente Ivan Marques de Mello. Ele subiu ao palco e agradeceu o empenho da diretoria, membros e visitantes para que a festa acontecesse com sucesso.

Veja também

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café