Findes conquista 1ª colocação nacional em ranking de ações voltadas ao associativismo

Publicado em 23/04/2017 às 13:41

Compartilhe

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do seu Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), conquistou o 1º lugar do Radar do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) da CNI, referente ao ano de 2016, o qual avalia o desempenho das federações de indústrias de cada estado do país em prol do associativismo. A Findes conquistou o topo do ranking das federações de indústrias que possuem entre 21 e 90 sindicatos filiados, ficando à frente das outras 12 federações que concorriam nesta categoria. O resultado foi divulgado na semana passada, em Brasília.

De acordo com o CAS, o Radar do PDA acompanha 18 indicadores de desempenho das Federações, e a Findes registrou a melhor pontuação na categoria em que está inserida. “Essa premiação é o resultado de um conjunto de ações que implementamos desde o início da gestão do presidente da Findes, Marcos Guerra, em 2011”, comemora o diretor para Assuntos do CAS, Egidio Malanquini. “Ao assumir a Presidência, Marcos Guerra fortaleceu o associativismo na federação com um foco maior nos municípios do interior do Estado, pois boa parte das ações nesse sentido ficavam muito restritas à Grande Vitória”, explica o dirigente.

O diretor para Assuntos do CAS e sua equipe com o troféu de 1º lugar no Radar do PDA de 2016

“Podemos destacar, como principal razão para a conquista desse prêmio da CNI para a Findes, a criação do evento Dia DE Associar-se, que foi realizado diversas vezes nas Diretorias e Núcleos Regionais da Findes como um ponto de partida para captarmos mais associados nessas regiões. A partir disso, realizamos também diversos workshops e capacitações para empresários e executivos das indústrias, com o objetivo de melhorarem suas gestões, bem como de lidarem melhor com questões ambientais e tributárias, no intuito de tornarmos nossas indústrias ainda mais competitivas”, completa Egidio Malanquini.

Veja também

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025